Serviço disponível aos profissionais que possuem registro ativo, provisório ou definitivo, no CREA de outro estado e pretendem desenvolver atividades técnicas no estado de São Paulo.
É essencial que os dados pessoais estejam corretos no Crea de origem, pois o serviço depende de um endereço de e-mail válido e atualizado.
Não há necessidade de anexar documentos, basta acessar a plataforma de Visto Automático.
Se a anuidade do exercício que estiver em parcelamento, será necessário complementar algumas informações sobre o pagamento por meio de Certidão de Registro.
Quando o registro de origem estiver ativo no CREA de origem, e o visto inativo no CREA-SP, para reativar seu visto neste Conselho basta encaminhar e-mail faleconosco@creasp.org.br solicitando a ativação.
Não há necessidade de documentação complementar ou pagamento de taxa.
Profissionais com Registro Nacional de Profissional – RNP.
Não possui RNP?, Faça seu recadastramento aqui.
Os profissionais das áreas da Agronomia formados a partir do ano de 1.991 devem realizar o Curso de Legislação Profissional oferecido pelo Crea-SP na plataforma Crea Capacita.
Para profissional recadastrado que possui o registro nacional de profissional (RNP):
Acesse o link Visto automático com o CPF do profissional e data de nascimento > confirme as informações > inclua um endereço no estado de São Paulo.
Crie uma senha para utilizar o sistema CREANET do CREA-SP > clique em CONFIRMAR.
Aguarde o recebimento do e-mail com o número do visto em registro no CREA-SP para posterior login no CREANET.
Caso algum dado esteja incorreto, entre em contato com o Crea de origem para correção das informações no Sistema de Informações do Sistema Confea Crea-SIC.
O visto em registro é concedido de forma automática, podendo ser solicitado o envio de documentos complementares.
Não conseguiu acessar a plataforma de Visto Automático? Faça a solicitação do serviço via CREANET:
Serviço gratuito para profissionais que possuem o Registro Nacional de Profissional (RNP).
A conclusão do protocolo disponibiliza um número de visto no CREA-SP e a certidão para emissão online via login CREANET.
É essencial que o profissional tenha um e-mail e um endereço válidos. Caso contrário, o sistema não efetuará o registro de forma automática, sendo necessário que o profissional entre em contato com o regional de origem do seu registro definitivo para atualizar as informações no Sistema de Informações CONFEA/CREA – SIC.
Para profissional não recadastrado que ainda não possui o registro nacional RNP, clique aqui para solicitar o recadastramento com o pedido de visto.
10 (dez) dias, podendo variar se o cadastro no CREA de origem não estiver atualizado.
No caso de dúvidas, acesse nossos canais de atendimento.