É o serviço do Crea-SP destinado ao reenvio da Carteira de Identidade Profissional (CIP) quando o profissional não a recebe após três tentativas de entrega pelos Correios. O reenvio pode ser solicitado para entrega em domicílio (mediante taxa de postagem) ou para retirada presencial gratuita em uma unidade do Conselho.
O serviço está disponível para profissionais registrados no Crea-SP que não receberam a Carteira de Identidade Profissional (CIP) após a emissão.
Siga as orientações abaixo para solicitar o reenvio:
Entre em contato com o Crea-SP pelos nossos canais oficiais:
Fale Conosco
Informe como deseja receber sua carteira:
Entrega em domicílio: a carteira será enviada pelos Correios. É necessário pagar a taxa de postagem no valor de R$ 24,18.
Retirada presencial: você pode retirar a carteira em uma das unidades do Crea-SP. Essa opção é gratuita.
Aguarde nosso contato: após o registro do pedido, o Crea-SP abrirá um procedimento interno e você receberá um e-mail assim que sua solicitação avançar para a próxima etapa.
O serviço pode ser obtido por meio do Fale Conosco do Crea-SP. Após o registro da solicitação e a escolha da forma de recebimento, você será informado por e-mail sobre a disponibilidade ou envio da sua Carteira de Identidade Profissional (CIP).
O prazo de conclusão depende da forma de recebimento escolhida:
Entrega pelos Correios: geralmente de 10 a 15 dias úteis após o registro da solicitação e confirmação do pagamento da taxa de postagem.
Retirada presencial: disponível assim que o Crea-SP confirmar a emissão da carteira; você será informado por e-mail.