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Disponível em <https://www.creasp.org.br/servico/alteracao-cadastral-do-profissional/>.
Acesso em 14/06/2025 às 12h22.

Atualização Cadastral de Profissional

O que é?

Para atender ao programa de conformidade às adequações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os profissionais registrados no CREA-SP devem atualizar suas informações no CREANET ou no aplicativo do CREA-SP (Google Play, Apple Store).

Quem pode solicitar?

Apenas o interessado, com o login pessoal da plataforma CREANET.

Como solicitar o serviço?

A cada 6 (seis) meses é requerido atualização ou confirmação dos dados cadastrais na plataforma de atendimento logada.

Para alteração das notificações a receber, alteração na senha de acesso, endereço de correspondência, e-mail ou telefone:

  • Acesse CREANET Menu > Atendimento > Atualização Cadastral 

Ou, 

Como obter o serviço?

Exclusivamente para alteração referente ao nome, estado civil ou algum número de documento que possa ter sido digitado errado, envie aos nossos canais de atendimento

  • Documentação comprobatória equivalente;
  • RP – Requerimento de registro profissional;
  • Comprovante do pagamento da taxa de serviço, quando atualização que gera nova carteira de identidade profissional;
  • Para atendimento presencial, apresentar a cópia simples e o original correspondente da documentação ou cópia autenticada.
Prazo de conclusão

Se houver emissão de nova carteira, o prazo estimado de conclusão do protocolo é de 20 (vinte) dias, a partir da contabilização da taxa de pagamento.