Renovação da parceria com o MPSP
Conselho caminha para sétimo ano de atuação junto ao órgão14 de setembro de 2023, às 14h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) renovaram, nesta segunda-feira (4/09), o acordo de cooperação técnica, científica e operacional para estabelecimento de ações conjuntas de fiscalização das atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências. A parceria, que já vem desde 2017, quando as entidades assinaram, pela primeira vez, o termo, formaliza um trabalho colaborativo em âmbito estadual que tem valorizado os profissionais da área tecnológica e garantido mais segurança à sociedade.
“É muito importante essa parceria porque o Crea-SP é o nosso braço técnico em muitos trabalhos, desde a avaliação de imóveis até os aspectos técnicos de obras que são objeto de nossas fiscalizações”, afirmou o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Adv. Mário Luiz Sarrubbo.
O vice-presidente no exercício da Presidência do Conselho, Eng. Mamede Abou Dehn Jr., por sua vez, comemorou a celebração de mais um ano da cooperação com o MPSP. “Esse foi o primeiro convênio que desdobrou em vários outros que firmamos ao longo do tempo. É o Crea-SP trabalhando com o poder público e a sociedade para que o profissional seja sempre valorizado”, destacou Mamede. “Com isso, os 350 mil registrados no Conselho podem ter a chancela de órgão como o Ministério Público em seus atestados de capacidade técnica”, completou.
A atuação é coordenada pelo Centro de Apoio à Execução (CAEx), do MPSP, e pela Secretaria Executiva do Conselho. Para isso, participaram também da reunião os promotores Fernando Pereira da Silva, chefe de gabinete da Procuradoria Geral, e José Roberto Rochel, coordenador do CAEx.
Produzido pela CDI Comunicação