Homenagem e valorização na sessão plenária
23 de julho de 2023, às 19h55 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Com o auditório da Sede Angélica cheio, a sessão plenária do Crea-SP, realizada na quinta-feira (20/07), foi marcada por uma série de ações voltadas para a valorização dos profissionais da área tecnológica. Além da parceria com a assinatura do termo de cooperação técnica firmado com a Autoridade Portuária de Santos (APS) , a assembleia também homenageou associações da classe e anunciou novos benefícios aos registrados.
“Estamos construindo um novo capítulo no Conselho, de conexão e reconhecimento aos profissionais. Nossa meta é buscar cada vez mais integração com as associações e instituições públicas ou privadas para valorização da área tecnológica”, destacou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.
Na ocasião, o Conselho realçou a importância de todas as entidades presentes e prestou homenagem à Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), que completou 75 anos de história. O presidente da associação, Eng. Fernando Paoliello, agradeceu a lembrança da autarquia e ressaltou as ações em conjunto, frisando a relevância da aproximação do Conselho com as entidades para o desenvolvimento dos profissionais em todo o Estado.

“O estreitamento das associações com o Crea-SP é fundamental para que os profissionais contribuam para a difusão das funções do Conselho, que, inclusive, oferece segurança jurídica para a própria classe. Juntos, estamos mostrando que além da fiscalização do exercício profissional, podemos impulsionar as profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências”, destacou Paoliello.
Novo benefício para a área tecnológica
Também durante a sessão, os profissionais e conselheiros presentes, assistiram a uma apresentação da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas), com a prestação de contas dos programas sociais aos associados e o lançamento de um novo benefício: o “Mútua mais azul”, que funciona como um banco voltado para a área tecnológica.
“O novo programa visa atender os profissionais que estão precisando de empréstimo, podendo solicitar até 15 mil reais e parcelar em até 36 vezes”, explicou a diretora financeira da Mútua-SP, Eng. Cláudia Aparecida Ferreira Campos. Além dos créditos, a diretora destacou os financiamentos por meio do sistema. “Simulamos comparações com os financiamentos de veículos pelos bancos comuns e constatamos uma diferença de R$ 55 mil reais pela Caixa de Assistência. Ou seja, a Mútua tem alcançado seu objetivo, de oferecer acolhimento aos profissionais da área tecnológica”, complementou.

Para ter acesso aos programas sociais da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, o profissional precisa estar registrado no Conselho e associado à Mútua. Mais informações sobre esses e outros benefícios no site.
Além do anúncio das parcerias e o novo auxílio, a sessão plenária contou com a participação de 90 estudantes e recém-formados da terceira etapa do estágio visita Por dentro do Crea-SP. Os novos profissionais concluíram a série de atividades do programa, realizadas durante quatro dias dentro do Conselho.
Para saber mais como foi o encerramento do estágio visita, acesse a notícia no site.
Produzido pela CDI Comunicação