Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-nas-eleicoes-da-abnt/>.
Acesso em 17/04/2024 às 02h48.

Crea-SP nas eleições da ABNT

Empresas, entidades e pessoas físicas associadas podem votar até o dia 18 de abril

2 de abril de 2024, às 13h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realiza processo eleitoral para a escolha de membros para seu Conselho Deliberativo, que atua em diversas frentes, desde a política de normatização técnica, até a aprovação de estatutos e prestação de contas. O Crea-SP concorre a uma cadeira e pretende reeleger as engenheiras Lenita Secco Brandão (titular) e Fabiana Albano (adjunta), para um novo mandato. A votação é aberta a empresas, entidades e pessoas físicas associadas à ABNT pelo site, até as 10h do dia 18 de abril de 2024.

Escolhidas por unanimidade no Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, as engenheiras disputam uma das quatro vagas entre oito concorrentes. As duas já ocuparam a cadeira no triênio 2021-2024 e pretendem continuar representando o Conselho paulista por mais três anos.

“As atuações do Conselho e da ABNT se complementam. Podemos contribuir ao participar das verificações de como as normas são elaboradas e as exigências aplicadas”, afirma a candidata Eng. Lenita Brandão, que já foi conselheira, diretora financeira e vice-presidente do Crea-SP.

“É uma responsabilidade representar os profissionais do Sistema, mas estamos preparadas para isso”, completa a Eng. Fabiana Albano, que, atualmente, ocupa os cargos de diretora de Relações Institucionais do Crea-SP e diretora técnica no Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape-SP).

A expectativa é a de que pelo menos 700 sócios participem. O resultado do processo eleitoral e a posse dos membros eleitos acontece em assembleia geral da ABNT, marcada para o último dia de votação.

 

Produzido pela CDI Comunicação