Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/atendimento-mais-moderno-e-eficiente/>.
Acesso em 21/02/2024 às 01h00.

Atendimento mais moderno e eficiente

Crea-SP realiza treinamentos de serviços com representantes de 13 regiões

22 de junho de 2023, às 11h37 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Inovar os procedimentos administrativos para atender melhor o profissional da área tecnológica. Com quase nove décadas, o Crea-SP busca alcançar esse objetivo atualizando seus serviços e aperfeiçoando o atendimento de quem faz o primeiro contato com os profissionais: as unidades regionais do Conselho e as entidades de classe. A autarquia tem realizado treinamentos com os representantes das associações das Engenharias, Agronomia e Geociências de todo o Estado, e com os gerentes e chefes das unidades do Crea-SP. Nesta terça-feira (20/06), representantes de 13 gerências regionais do Conselho estiveram na Sede Angélica para capacitação sobre as medidas que simplificaram e automatizaram os serviços.

“Os gerentes estão na ponta e têm relacionamento direto com as associações, que por sua vez, representam os profissionais da área tecnológica de cada município”, frisou a Superintendente de Relações Institucionais e Comunicação (Supricom) do Crea-SP, Jorn. Priscilla Marques Cardoso, durante a abertura dos treinamentos.

O primeiro tema abordado foi a simplificação da prestação de contas das entidades que recebem apoio para o desenvolvimento de atividades, aquisição de materiais ou reforma das estruturas, como o caso do programa CreaLab Coworkings, que viabiliza a transformação das sedes em espaços de trabalho compartilhados. “As prestações, que são feitas por meio de um drive, serão em breve realizadas em uma plataforma específica para este serviço, por isso a importância de que todos estejam alinhados com as informações”, explicou a chefe da Equipe de Prestação de Contas do Crea-SP, Adm. Ana Carolina Moreira.

A gerente de Relações Institucionais da Supricom, Public. Amanda Moreira, destacou a relevância da comprovação. “A prestação é a fase mais importante de um órgão público, é através dela que validamos que o recurso foi utilizado de forma correta”, disse.

Já o segundo treinamento foi sobre novo sistema para os serviços de registro de empresas no Crea-SP, intitulado de ACTO. A plataforma permite o acesso de profissionais que queiram solicitar o registro de sua empresa no Conselho de forma remota, o que antes era realizado presencialmente. “Antes do ACTO, o profissional precisava fazer um agendamento no site, ir em uma unidade, protocolar o pedido e aguardar o andamento. Hoje ele faz tudo isso de casa, por meio de um cadastro no site do Crea-SP, anexando todos os documentos em um requerimento que será encaminhado a um colaborador do Conselho para efetuar o registro. O novo sistema oferece mais comodidade ao profissional e melhora a performance do atendimento pela autarquia”, afirma o chefe de Equipe de Transformação Digital do Crea-SP, Public. Leandro Duarte Cabral.

Outro serviço simplificado, tema do terceiro treinamento do dia, foi sobre o Acervo Técnico e seus procedimentos operacionais. A capacitação tratou da otimização dos procedimentos para a emissão da Certidão de Acervo Técnico (CAT), que deixou de exigir algumas etapas e está recebendo ajuda de um robô para automatizar tarefas que eram feitas manualmente. Os novos procedimentos podem ser conferidos pelo site.

“Muito importante conhecer as novas tecnologias que o Crea-SP está adotando, pois isso mostra que estamos avançando em direção ao futuro, e assim podemos ter respaldo e conhecimento para repassar às nossas equipes e melhorar nosso trabalho”, concluiu o Eng. Civ. Heber Pegas, chefe da Unidade de Gestão e Inspetoria (UGI) da região Oeste/Sul da capital.

 

Produzido pela CDI Comunicação