Engenheiro Paulo Eduardo da Rocha Tavares deixa legado de compromisso e dedicação à Engenharia Química
29 de dezembro de 2025, às 15h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-SP se despede com profundo pesar do engenheiro Paulo Eduardo da Rocha Tavares, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química (CEEQ) do Conselho e adjunto na Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ) do Confea, cuja presença, atuação e compromisso marcaram de forma significativa a história da área tecnológica.
Engenheiro de Alimentos, formado pela Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), com mestrado pela Unicamp, Paulo Eduardo também era pesquisador do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL). Sua trajetória no Sistema Confea/Crea teve início em 2016, como conselheiro suplente pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas (AEAC), entidade da qual foi presidente, exercendo o cargo com dedicação à valorização profissional.
Em 2022, tornou-se conselheiro titular e, em 2025 retornou ao mandato. Ao longo desse caminho, contribuiu ativamente como coordenador do Grupo de Trabalho Temático de Valorização da Câmara Especializada de Engenharia Química, integrou o GTT de Segurança Alimentar e Fiscalização em Indústria de Alimentos. Paulo Eduardo deixa o exemplo de um profissional presente, atento e comprometido, que sempre colocou seu conhecimento técnico e sua escuta qualificada a serviço do Crea-SP, das entidades e da sociedade.
O Conselho se solidariza com familiares, amigos, colegas de profissão e com toda a comunidade da área tecnológica, agradecendo pelos relevantes serviços prestados e homenageando a memória de alguém que seguirá fazendo parte da nossa história.