Nota Oficial
8 de outubro de 2025, às 20h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) informa que instaurou procedimento administrativo para apuração e identificação dos responsáveis técnicos e da emissão das respectivas documentações obrigatórias relacionadas ao sinistro ocorrido hoje no restaurante Jamile, no bairro da Bela Vista, na capital paulista.
O Crea-SP reforça que toda apuração é conduzida com rigor e que, quando constatadas falhas por parte de profissionais ou empresas sob sua jurisdição, podem ser aplicadas sanções que incluem advertência, multa, suspensão ou até o cancelamento do registro profissional.
A autarquia esclarece ainda que, em casos como esse, é priorizado o atendimento emergencial pelos órgãos competentes no que tange ao resgate de vítimas, isolamento do local e demais ações que sejam necessárias neste primeiro momento.
O Crea-SP presta sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, e reafirma seu compromisso com a segurança da população, ficando à disposição para colaborar com as autoridades nas investigações e com o que for necessário.