Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-retomou-sessao-plenaria-em-formato-hibrido/>.
Acesso em 28/07/2025 às 02h38.

Crea-SP retomou Sessão Plenária em formato híbrido

Reunião destacou homenagens e criação de comitês

2 de junho de 2021, às 17h08 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Sessão Plenária nº 2.071, realizada em 27 de maio, no auditório da Sede Angélica do Crea-SP, marcou a retomada do encontro em formato híbrido – presencial, em três ambientes, e on-line –, seguindo protocolos sanitários.

O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, ressaltou o empenho de todos os envolvidos para a retomada dos trabalhos. “Este retorno é muito importante para dar andamento aos processos no Crea-SP, por isso destaco o trabalho que permitiu que a sessão ocorresse em total segurança.”

O presidente do Crea-SP durante a Sessão Plenária nº 2.071

No início da sessão foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos Engenheiros Jorge Joel Souza, 68 anos, e Kleber Rezende Castilho, 66 anos, falecidos recentemente. No Crea-SP desde os anos 1990, Castilho estava ocupando o posto de Diretor de Relações Profissionais. Souza integrava, até 2020, a Câmara Especializada de Engenharia Química.

O Engenheiro Eletricista Luiz Antonio Salata Moreira Salata foi eleito Diretor de Relações Profissionais durante a sessão. Conselheiro do Crea-SP desde o final dos anos 1980, Salata chegou à vice-presidência em 1999.

Entre os destaques estiveram também as indicações do Engenheiro Civil João Sérgio Cordeiro para a Medalha do Mérito do Confea e do Geólogo Eberhard Wernick para o Livro do Mérito, importantes homenagens do Sistema que serão prestadas pelo Confea na SOEA Connect, marcada para setembro em formato virtual.

 

Novos comitês

Com o início da apreciação das pautas, seis comitês foram aprovados: Comitê de Perícias de Engenharia; Comitê de Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC); Comitê – Sistema de Acreditação de Escolas e Instituições de Engenharia; Comitê de Assistência Técnica Pública e Gratuita); Comitê de Pós-Graduação em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias e o Comitê Gestor do Programa Mulher no Crea-SP.

Conselheiros em votação de pautas da Plenária

A criação do Comitê PMOC ganhou urgência devido à necessidade atual de ampliar os cuidados com qualidade do ar de interiores. Atento a outra demanda crescente, o Comitê que dispõe sobre a Lei 11.888 prevê atender famílias de baixa renda oferecendo assistência técnica pública e gratuita em projetos e construção de habitações de interesse social.

Já o Comitê Gestor do Programa Mulher trata de equidade. Como signatário do Pacto Global da ONU desde 2019, o Crea-SP se comprometeu em garantir a efetiva representatividade feminina em seu ambiente de trabalho.

 

 

Produção: CDI Comunicação Corporativa

Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP