Disponível em <https://www.creasp.org.br/servico/visto-profissional-automatico/>.
Acesso em 27/04/2024 às 12h20.

Visto em Registro Automático – Parceria entre CREAs

O que é?

Esse serviço está disponível aos profissionais recadastrados que pretendem desenvolver atividades técnicas no estado de São Paulo e possuem registro ativo no CREA-AM, CREA-CE e CREA-RN. Para solicitar confirme aqui o recadastramento do registro e providencie a documentação equivalente.

O convênio com outros Conselhos do Sistema CONFEA/CREA, como CREA-SC, está sendo efetivado e logo outros Estados serão contemplados.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Requer adimplência no pagamento das anuidades perante o CREA de origem e o registro ativo;
  • Não requer envio de documentação quando profissional recadastrado com registro no CREA de origem;
  • Profissional não recadastrado ou/e sem registro no CREA de origem, verifique aqui os demais documentos necessários.

TAXA DE SERVIÇO

• Gratuito para o profissional recadastrado que possui o registro nacional de profissional (RNP) no regional de origem.

O interessado será responsável pelas informações prestadas em seu requerimento, pelo conteúdo do documento digitalizado e por sua fiel correspondência ao documento original, podendo o Crea-SP requerer, a qualquer tempo, a apresentação de documento original para averiguação, fixando prazo para cumprimento.

Quem pode solicitar?

Profissionais recadastrados com o registro definitivo ativo nos regionais:

• CREA-AM
  • CREA-CE
  • CREA-RN
Como solicitar o serviço?

Acesse o link abaixo com o CPF do profissional e senha utilizada no sistema corporativo do CREA de origem > confirme as informações > inclua um endereço no estado de São Paulo;

Crie uma senha para utilizar o sistema CREANET do CREA-SP ou escolha utilizar a mesma senha do sistema do CREA de origem > clique em CONFIRMAR;

Aguarde o recebimento do e-mail com o número do visto em registro no CREA-SP para posterior login no CREANET

Na confirmação das informações, caso algum dado esteja incorreto, entre em contato com o regional de origem para correção.

O visto em registro é concedido de forma automática, com futura análise passiva do envio de novos documentos. Haverá o ônus do cancelamento/anulação do visto em registro quando não envio da documentação.

No impedimento do visto em registro automático, faça a solicitação do serviço no modelo convencional.

Como obter o serviço?

O deferimento do protocolo disponibiliza a emissão de certidão para download via login CREANET em Serviços > Emissão de Certidão > Emissão de Certidões de Profissionais e Empresas selecionando em seguida o filtro correspondente.

Prazo de conclusão

O visto em registro é concedido de forma imediata, desde que atendida as condições citadas nesse informativo.