Estado de São Paulo voltou à fase vermelha
5 de março de 2021, às 14h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Todos os municípios do Estado regrediram, em 6/03, para a fase mais restritiva de mobilidade urbana e de funcionamento de serviços não essenciais devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e à redução de ofertas de leitos de UTI para o tratamento da doença. A medida deve permanecer até 19/03.
Para garantir o acesso às empresas e aos profissionais registrados, o Crea-SP irá manter o atendimento por agendamento e todos os serviços on-line disponíveis por meio do site (https://www.creasp.org.br/), do aplicativo e canais de atendimento (0800 e Fale Conosco) durante a fase vermelha do Plano São Paulo.
Diante da gravidade da situação, o Crea-SP recomenda que todos sigam as recomendações dos órgãos governamentais e de saúde e mantenham as medidas de prevenção e os protocolos de segurança para reduzir os riscos de contaminação, como usar máscara, higienizar as mãos constantemente, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.
Nos locais em que as prefeituras adotarem medidas mais restritivas do que as estabelecidas pelo governo do estado, o Crea-SP seguirá as orientações municipais.