Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/sessao-plenaria-divide-referencias-do-crea-sp-com-o-pr/>.
Acesso em 03/05/2024 às 00h39.

Sessão Plenária divide referências do Crea-SP com o PR

Reunião também divulgou o Fórum de Políticas Públicas e o próximo Estágio Visita

19 de abril de 2024, às 17h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com o auditório da Sede Angélica cheio, os conselheiros do Crea-SP participaram de mais uma sessão plenária nesta quinta-feira (18/04), para prosseguir com os itens da pauta que começaram a ser discutidos em março. Desta vez, o encontro contou com convidado do Sistema em uma estratégia de troca de experiências e o modelo de votação aberto e transparente do Conselho paulista impressionou.

“Foi muito interessante. Pude observar como o julgamento é feito, com os nomes e fotos dos conselheiros sendo mostrados abertamente para um melhor controle de votação. É um sistema que levaremos em consideração para o Paraná”, explicou o diretor financeiro do Crea-PR, Eng. Fernando Felice.

A presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, conduziu toda a discussão e julgamento dos processos, com apoio da mesa diretora. “Foi mais uma sessão plenária de sucesso. Conseguimos vencer a pauta e realizar nosso trabalho com os conselheiros presentes, sempre em favor das profissões da área tecnológica”, declarou a engenheira ao fim da reunião.

Na oportunidade, foram divulgados os próximos eventos realizados pelo Crea-SP. Nesta sexta-feira (19/04) acontece o Fórum de Políticas Públicas, em Taubaté, para debater as questões de mobilidade urbana da região entre gestores públicos, engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e designers de interiores. O evento será o primeiro de uma série de encontros que deve percorrer mais cidades do estado de São Paulo.

“É muito importante a participação dos profissionais em iniciativas como esta, para que a área tecnológica esteja envolvida nos assuntos prioritários do desenvolvimento das cidades, como é a mobilidade. É nosso papel auxiliar na tomada de decisões para entregar soluções inteligentes para a sociedade”, enfatizou o diretor administrativo do Crea-SP, Eng. Alceu Ferreira Alves.

Em seguida, houve destaque para divulgação da data da segunda edição de 2024 do Estágio Visita. As inscrições para o programa direcionado a universitários e recém-formados em cursos de Engenharia, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores  estão abertas até o dia 5 de maio, e a imersão dos 90 jovens selecionados será nos dias 20 a 23 de maio. Mais informações aqui.