Se tem show, tem Crea-SP
14 de outubro de 2024, às 9h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Antes mesmo de o público pisar no gramado do Parque Maeda, em Itu, no interior de São Paulo, para a quarta edição da Tomorrowland no Brasil, realizada entre 11 e 13 de outubro, a equipe de Fiscalização do Conselho já estava por lá. O local, conhecido dos fãs de música eletrônica, foi fiscalizado para certificar que todas as atividades técnicas que envolvem a área tecnológica tiveram a execução conduzida por profissionais habilitados e registrados.
A operação provou que na Terra do Amanhã (tradução livre do nome do evento) também tem Engenharia. “É a terceira fiscalização que fazemos nesta edição. Levantamos algumas informações no intuito de apurar a participação das empresas e dos profissionais que prestaram serviços aqui, garantindo que estão acompanhados e com a documentação necessária”, explicou o chefe da Unidade do Crea-SP em Jundiaí, Eng. Luiz Gustavo Maion.
A equipe foi recebida pelo Eng. Civ. Eduardo Nascimento, responsável técnico pelo festival. “Ocupamos uma área de 450 mil metros quadrados que foram preparados com diversas estruturas e palcos para receber 52 mil pessoas”, contou. De acordo com o engenheiro, os trabalhos foram iniciados por volta de 30 a 35 dias antes da programação, reunindo todas as modalidades, incluindo até uma pavimentação das vias. “Toda montagem segue os padrões, com ART [Anotação de Responsabilidade Técnica] regulamentada pelo profissional. Aqui não entra ninguém que não tenha a documentação regular e aprovada”, argumentou.
Entre os agentes fiscais do Conselho, estiveram também inspetores que representam a autarquia no município de Itu. “Trazer os inspetores é importante para que eles vejam também como é feita a nossa fiscalização”, pontuou o gerente regional Eng. Rafael Janeiro.
“Vimos várias disciplinas da Engenharia envolvidas: Civil, Elétrica, Mecânica, além de Agronomia, Meteorologia e Química. É um espaço onde tudo se interconecta e ter a fiscalização do Crea-SP serve para nos aproximar da população. Afinal, o público precisa estar seguro”, complementou a inspetora Eng. Tais Zamuner.
Assista, na TV Crea-SP, um vídeo sobre a fiscalização do Conselho na Tomorrowland Brasil.
Produzido pela CDI Comunicação