OAB SP apoia eleições
10 de novembro de 2023, às 17h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Falta pouco para as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua e, em São Paulo, um importante reforço para integridade do pleito está garantido. Esta semana, a Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) designou o conselheiro e presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Adv. Ricardo Vita Porto, para acompanhar o processo eleitoral da área tecnológica.
O advogado indicado pela Ordem deve assistir à Comissão Eleitoral Regional de São Paulo (CER-SP) da abertura até a finalização da votação, uma notícia que foi celebrada pelo secretário executivo do Crea-SP. “Ter um órgão externo e isento na qualidade de observador, representa a garantia do exercício democrático do voto”, afirmou o Adv. Holmes Naspolini.
Ricardo Vita Porto é especialista em Direito Eleitoral e Processual pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP) e professor da pós-graduação na instituição de ensino, além de presidente da 5ª Câmara Recursal da OAB SP e procurador jurídico da Associação Beneficente da Justiça Eleitoral (Abje).
Esta será a primeira vez que o processo eleitoral acontecerá em formato totalmente on-line no Sistema, um modelo que já tem sido adotado por outros Conselhos profissionais, incluindo a Ordem dos Advogados. Os engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos registrados no Crea-SP terão a oportunidade de votar no período de 8h às 19h da próxima sexta-feira (17/11) por meio do site www.votaconfea.com.br.
Serão eleitos, na seguinte ordem de votação:
– Presidente do Confea;
– Presidente do Crea-SP;
– Conselheiro federal e suplente;
– Diretor geral da Mútua-SP;
– Diretor administrativo da Mútua-SP.
Mais informações em eleicoes.creasp.com.br.
Produzido pela CDI Comunicação