Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-discute-acordo-com-prefeitura-de-santana-de-parnaiba/>.
Acesso em 04/08/2025 às 17h19.

Crea-SP discute acordo com Prefeitura de Santana de Parnaíba

Termo de Cooperação prevê ações de fiscalização na cidade

11 de maio de 2021, às 11h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese, reuniu-se na tarde de ontem (10/5) com o Secretário de Habitação de Santana de Parnaíba, André Luiz Cottet, a fim de alinhar detalhes da formalização de um Termo de Cooperação entre as partes para implementar ações de fiscalização das atividades profissionais sob responsabilidade do Conselho no município.

O objetivo é assegurar que profissionais habilitados e empresas de Engenharia devidamente registradas estejam à frente das obras realizadas na cidade.

“A fiscalização do exercício da profissão é prioridade na minha gestão. Estamos sempre motivados a colaborar com todos os municípios dispostos a garantir que leigos não tomem o lugar de profissionais em atividades técnicas”, ressalta o presidente do Crea-SP.

Para discutir sobre o acordo, participaram também do encontro o Diretor Administrativo do Crea-SP, Engenheiro Joni Matos Incheglu, a Chefe de Equipe de Convênios e Parcerias, Jussara da Anunciação Ralisse, e do Chefe da UGI, Engenheiro Felipe Xavier.

Recentemente, o Crea-SP reforçou sua equipe de fiscalização com a contratação de 15 novos agentes fiscais para atuação em 14 Unidades de Gestão e Inspetoria (UGIs). Com o reforço, a equipe do Conselho passa a contar com 131 fiscais distribuídos pelos municípios do Estado.

 

Produção: CDI Comunicação Corporativa

Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP