Comitê Gestor do Programa Mulher realiza a primeira reunião de 2026
26 de fevereiro de 2026, às 11h02 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
“Capacitação é o melhor caminho”. A declaração da nova coordenadora do Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-SP, engenheira Priscila Bezerra, definiu a prioridade que orientará as ações em 2026. Em 24 de fevereiro, o grupo realizou na Sede Angélica sua reunião de abertura das atividades dos próximos meses. O encontro oficializou a definição do plano de trabalho, com metas, cronograma preliminar e direcionamento para as primeiras ações da agenda anual.
Além da apresentação das integrantes que passam a compor o Comitê Gestor, ampliando a diversidade de experiências, o foco da gestão esteve em fomentar ações de qualificação e atualização profissional, bem como estimular a presença feminina na Engenharia, Agronomia e Geociências. Entre os pontos debatidos estiveram a expansão de iniciativas em formato híbrido, fortalecimento do diálogo com associações e instituições de ensino básico e superior, e a manutenção de iniciativas bem-sucedidas, aliadas a novas propostas.
“Foi uma introdução muito assertiva e conseguimos entender o que o Programa pode exercer. Juntas, vamos desenvolver um trabalho focado na capacitação das profissionais na área tecnológica. Assumir este cargo é um grande desafio, uma oportunidade de aprender e contribuir para pavimentar o caminho de outras mulheres”, ressaltou a Eng. Priscila Bezerra.
Já consolidado, segundo a Eng. Adriana Duarte Sintra, recém-nome ada coordenadora adjunta do Comitê Gestor do Programa Mulher da autarquia paulista, o intuito agora é amplificar a voz das profissionais da área tecnológica. “Nossa atuação vem com a perspectiva de desenvolvimento profissional, de abrir portas e ampliar o pertencimento. É fundamental que todas sintam que têm apoio, que existe um Conselho atento às suas demandas. Estou aqui para apoiar no que for necessário”, endossa.
Membro do comitê e ex-vice-presidente do Conselho, a Eng. Agr. Marilia Gregolin trouxe uma reflexão baseada em sua trajetória. “Quando eu estudei, éramos 90 alunos, sendo 80 homens e apenas 10 mulheres. Inspirar umas às outras é essencial. Se não houver pioneiras ocupando espaços, muitas não terão a oportunidade de avançar. Precisamos manter o que deu certo e, ao mesmo tempo, inovar. O crescimento do feminino nas profissões técnicas exige continuidade, estratégia e amparo”, afirmou.
Confira as participantes da reunião:
Eng. Civ. Priscila de Souza Bezerra – Coordenadora
Eng. Civ. Adriana Duarte Cintra – Coordenadora adjunta
Tecg. em Gestão Ambiental Luzia Regina Scarpin de Marchi
Eng. Civ. Isabelle Cristine Gama da Silva
Eng. Agr. Patrícia Reiners Carvalho
Eng. Civ. Juliana Regina Campos Faria
Eng. Agr. Marília Gregolin Costa de Castro
Com. Yara Trentino – apoio administrativo do Comitê
Produzido pela CDI Comunicação


