Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-inaugura-crealab-coworking-em-ribeirao-preto/>.
Acesso em 12/02/2026 às 21h44.

Crea-SP inaugura CreaLab Coworking em Ribeirão Preto

Espaço instalado na AEAARP amplia rede de apoio aos profissionais da área tecnológica na região

11 de fevereiro de 2026, às 10h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Foi inaugurado na última segunda-feira, 9 de fevereiro, uma nova unidade do CreaLab Coworking, desta vez em Ribeirão Preto, interior do Estado. O novo espaço passa a funcionar na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), fortalecendo a presença do programa em uma das regiões mais estratégicas do interior paulista, principalmente para os profissionais de Agronomia. 

“Estamos falando de uma cidade com forte atuação no agro e que continua em franco desenvolvimento no que tange às demais Engenharias. Levar o CreaLab para dentro da AEAARP é fortalecer a atuação local, aproximando ainda mais o Crea-SP dos profissionais”, disse a presidente do Conselho, engenheira Lígia Mackey. 

Voltado a engenheiros, agrônomos, geocientistas e estudantes, o espaço oferece infraestrutura moderna para o desenvolvimento de projetos, reuniões, estudos e troca de experiências. A proposta é atender à rotina de quem atua no setor, especialmente aqueles que precisam de um local adequado entre compromissos.  

“O espaço foi concebido com foco no bem-estar dos profissionais, oferecendo uma estrutura moderna e inovadora para apoiar  o dia a dia de trabalho”, destacou o presidente da AEAARP, Eng. Fernando Junqueira. 

O desempenho do programa confirma a adesão da categoria. Ao longo de 2025, mais de seis mil pessoas utilizaram os ambientes já existentes, número que deve crescer com a abertura de mais 14 espaços previstos para este primeiro semestre.  

“Pensamos em toda a parte estrutural, trazendo conectividade e conforto. Tudo isso exige muito estudo, escuta e bastante cuidado, e esse projeto só acontece por meio de muito diálogo com a entidade, planejamento e um esforço coletivo”, explicou a gerente de Engenharia do Conselho, Eng. Camila Pereira. 

 

Produzido pela CDI Comunicação