Crea-SP marca presença no Fórum Agronomia 2050
5 de dezembro de 2025, às 11h51 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Com o intuito de abordar a produção agrícola brasileira além das tendências, desafios e oportunidades para as próximas décadas, na última quarta-feira, 3/12, aconteceu a primeira edição do Fórum Agronomia 2050. O evento organizado pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) contou com a presença de grandes nomes do agronegócio nacional, dentre eles, a vice-presidente do Crea-SP, engenheira agrônoma Marília Gregolin e a coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia (CEA) do Crea-SP, Eng. Agr. Gisele Herbst.

“Nessas conexões, além de termos uma ideia de como vai ser o agro no futuro, entendemos como podemos ajudar para que muitos consigam vislumbrar as possíveis atuações em suas áreas de formação”, comentou Marília Gregolin que representou a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey no evento.
A coordenadora da CEA, Eng. Agr. Gisele Herbst, complementou ressaltando a necessidade de atender as novidades do mercado. “A ideia é trazer conhecimento, novas oportunidades para que os profissionais estejam cada vez mais ligados com o que vem por aí, as novas tendências de mercado e tudo mais dentro do agro”, corroborou.

Para o coordenador da Comissão Especial do Mérito no Crea-SP e presidente da AEASP, Eng. Agr. Glauco Cortez, é imprescindível planejar os próximos anos do agro. “Vinte e cinco anos pode parecer um tempo longo, mas ele passa muito rápido, principalmente se a gente pensar no campo, nas cadeias produtivas e em todo o agronegócio brasileiro. O objetivo é começarmos com esses eventos, para elaborarmos documentos, pautas, que a gente possa dar continuidade nesse trabalho”, destacou.
O encontro também contou com a presença do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e palestras que trataram de temas como “Políticas Públicas para o Desenvolvimento Agrícola no Estado de São Paulo”, “Desenvolvimento de Tecnologias para Nutrição de Plantas” e “Inovações em Bioinsumos”.
O Eng. Agr. José Luiz Fontes, explicou que é necessário estar atento aos futuros desafios do agro e o fórum cumpriu um papel relevante nesse contexto. “Todos nós precisamos estar atentos ao futuro para que possamos ter agrônomos preparados e resilientes”. O também Eng. Agr. Edison Feghali acrescentou pontuando como a participação do Crea-SP e das associações auxilia na capacitação dos novos engenheiros . “Ao participarem de um evento como esse, podemos, inclusive, contribuir no direcionamento e no apoio das carreiras dos jovens da área tecnológica”, disse.