Profissionais registrados em RN poderão trabalhar em SP
1 de dezembro de 2023, às 11h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A partir de 1º de dezembro, profissionais registrados no Crea-RN também poderão acessar o serviço de visto automático do Crea-SP. O procedimento on-line, disponível desde setembro para outros Estados, possibilita a emissão de visto para que profissionais da área tecnológica registrados em outros Creas atuem também em qualquer município paulista.
O visto profissional é um procedimento gratuito e obrigatório, necessário para que profissionais registrados possam exercer as atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências fora dos Creas de suas jurisdições, conforme determina o art. 58 da Lei 5.194/1966, que trata sobre o registro e a fiscalização profissional. Uma vez concedido o visto, o profissional recebe um número que permite registrar suas ARTs no Crea-SP.
“Essa é uma iniciativa pioneira que integra Conselhos, o que ainda não acontecia no Brasil. Também queremos facilitar a vida de profissionais da área tecnológica em todo o país. Por meio desses convênios, os nossos serviços ficam mais acessíveis e rápidos”, comenta o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.
Crea-CE e Crea-AM foram os primeiros a ter acesso aos serviços, incluindo ainda outras opções disponíveis no CreaNet, plataforma do Crea-SP, que permite a emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), além de outros serviços, como acesso de certidões, assinatura digital, cashback e programa de Anuidade Zero via Clube de Vantagens.
Produzido pela CDI Comunicação