Mais desenvolvimento para a Nova Alta Paulista
22 de março de 2023, às 15h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O debate de propostas para o desenvolvimento da região de Nova Alta Paulista, noroeste do Estado, pautou a primeira assembleia da atual gestão da AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), realizada no último sábado (18/03). Regionalização da saúde, hidrovia dos rios Tietê e Paraná, fomento da agricultura familiar, correção logística do transporte ferroviário e linha aérea de Dracena, estiveram entre os principais pontos abordados e compilados em documento entregue aos secretários de Estado presentes, de Governo e Relações Institucionais, Eng. Gilberto Kassab, e de Saúde, Eleuses Vieira de Paiva.
Para contribuir com a construção de soluções que atendam essas prioridades, contidas no chamado plano da Nova Alta Paulista, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, que participou do encontro, ressaltou a importância do envolvimento do Conselho para auxílio técnico à elaboração de projetos e políticas públicas.
Com relação à logística e transporte ferroviário, o engenheiro destacou relatório elaborado por grupo de trabalho do Crea-SP que aponta gargalos na infraestrutura do Estado. “O Conselho tem buscado o poder público e se colocado à disposição para que bons projetos sejam desenvolvidos e resolvam questões urgentes que impactam a sociedade, como é o caso da demanda paulista por mais soluções inteligentes e sustentáveis para o transporte de pessoas e de cargas”, disse.
O evento, que aconteceu na Biblioteca Municipal de Adamantina, contou com a presença, ainda, do presidente da AMNAP e prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, a vice-presidente da AMNAP, Tatiana Tazinazzio, e os prefeitos de Presidente Prudente e de Tupã, Ed Thomas e Caio Aoqui, respectivamente, entre outros.
Produzido pela CDI Comunicação