Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/uniao-de-esforcos/>.
Acesso em 19/07/2025 às 17h15.

União de esforços

Parceria com Cremesp visa à segurança de equipamentos de saúde

29 de março de 2022, às 9h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Parte inerente ao compromisso do Crea-SP em fiscalizar a atuação profissional das modalidades das Engenharias, Agronomia e Geociências é o cuidado com a segurança da sociedade. Foi pensando nisso que o Conselho iniciou um diálogo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) para a articulação de uma parceria que visa à segurança dos equipamentos de saúde no território paulista.

“Esta aproximação é muito importante para que possamos unir forças em prol da população. Hospitais, clínicas e consultórios são planejados para cuidar da saúde física e emocional dos pacientes, mas esses espaços também assumem uma responsabilidade com a integridade das pessoas. É onde entra o Crea-SP”, explicou o presidente da entidade, Eng. Vinicius Marchese. “Nosso objetivo é que os profissionais da área tecnológica atuem em conformidade com as normas legais para garantir mais segurança para esses ambientes”, completou.

Marchese esteve com a presidente do Cremesp, Irene Abramovich, na última quarta-feira (23/3), em um primeiro encontro para tratar dessa parceria. Também participaram da reunião o chefe do Departamento de Fiscalização, Cezar Angelo Galetti Junior, e o médico fiscal, Dr. Mario Ivo, ambos do Cremesp; além da chefe da Unidade de Gestão de Inspetoria (UGI) de São José dos Campos – no exercício da Superintendência de Fiscalização – Eng. Joana Flávia Soares Borges, e o agente de Fiscalização José Ribeiro de Abreu Filho, representantes do corpo técnico do Crea-SP.

Agora, os Conselhos estudam a assinatura de um protocolo de intenções para estabelecer uma cooperação mútua que possa integrar informações e equipes técnicas em ações de orientação e educação das classes profissionais. A proposta pretende reduzir o índice de infrações e de atuação ilegal nas atividades vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

Produzido pela CDI Comunicação