Crea-SP participa de comissão de licitação de linhas da CPTM
26 de abril de 2021, às 16h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Crea-SP participou da Comissão Especial de Licitação para julgamento da concorrência internacional de concessão de prestação de serviço de transporte de passageiros sobre trilhos das linhas 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda), da rede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Representaram o Conselho na comissão o Engenheiro Mecânico José Fazzole Ferreira e o Engenheiro Civil João Damaro. Eles foram incumbidos de verificar as condições do exercício profissional e a existência de responsáveis técnicos pelos serviços de engenharia nas propostas apresentadas a fim de prevenir e reprimir infrações à legislação do setor.
“O Crea-SP cumpre seu dever de fiscalizar o exercício profissional e garantir que todos os requisitos legais das propostas tenham sido seguidos à risca, já que se trata de um complexo e importante projeto de engenharia na área de mobilidade urbana”, afirma o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.
O consórcio ViaMobilidade, formado por CCR e RuasInvest, foi o vencedor da concorrência e administrará as vias pelos próximos 30 anos. A Linha 8 liga o município de Itapevi ao centro de São Paulo e a Linha 9 une Osasco ao Grajaú, na zona sul da Capital. Juntas, têm 79 km de extensão e transportarão 1,1 milhão de passageiros por dia.
Produção: CDI Comunicação Corporativa
Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP