Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/comite-de-comunicacao-e-marketing/>.
Acesso em 26/06/2025 às 09h22.

Comitê de Comunicação e Marketing

Grupo define estratégias para valorizar imagem institucional do Crea-SP

12 de março de 2021, às 14h58 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Coordenado pelo Engenheiro Civil Joni Matos Incheglu, diretor administrativo do Conselho, o Comitê de Comunicação e Marketing – CCM do Crea-SP é o grupo responsável pela definição de estratégias para a prática da comunicação e o desenvolvimento de ações institucionais, visando a divulgação e a preservação da imagem do Conselho.

Órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, o CCM reúne-se regularmente para, tendo como base o plano de comunicação e marketing do Crea-SP, conscientizar sobre a sua importância como ferramenta estratégica no processo de fortalecimento da imagem do Conselho, além de aumentar a transparência nas ações de relacionamento. Ao grupo, também cabe definir as ações prioritárias considerando a alocação dos recursos e investimentos disponíveis.

Para o coordenador do CCM, “a pluralidade de formações e de atuações profissionais por parte dos membros deste Comitê é fundamental para que o mesmo possa antecipar e identificar as demandas de informação nas mais diversas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”.

Além do coordenador, que representa a Diretoria no colegiado, compõem atualmente o CCM o conselheiro Eng. Eletric. Ronald Vagner Braga Martins (representante do Plenário), o gerente regional Eng. Civ. Valdir Zarpelon Junior (representante da Superintendência de Fiscalização), o inspetor Eng. Agric. e Seg. Trab. Fernando Henrique Junqueira Franchi Trinca (representante das Comissões Auxiliares de Fiscalização – CAFs), o Eng. Civil Airton Nizoli (representante do Colégio de Entidades Regionais – CDER-SP), o secretário executivo Holmes Nogueira Bezerra Naspolini, os assessores da Presidência Maurício de Oliveira Pinterich, Daniel Montagnoli Robles e Eng. Civ. Ana Claudia da Costa Weber Rinaldi, a chefe da Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégia Priscilla Marques Cardoso, o jornalista Perácio de Melo e a webdesigner Susan Brandão.

Na reunião mais recente, realizada em 25 de fevereiro na Sede Angélica, que contou com a participação de profissionais da agência de publicidade Idem, o grupo deliberou sobre as próximas campanhas sobre Transformação Digital, que incluirão o lançamento de produtos como o portal de serviços, um chatbot, uma nova versão do aplicativo para smartphones e carteira profissional digital, bem como um projeto para criação do podcast do Conselho.

 

Produzido pela Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégia do Crea-SP