Para atender ao programa de conformidade às adequações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os profissionais registrados no CREA-SP devem atualizar suas informações no CREANET ou no aplicativo do CREA-SP (Google Play, Apple Store).
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para alteração referente ao nome, estado civil ou algum número de documento que possa ter sido digitado errado, envie:
Demais alterações não requer envio de documentação ou pagamento da taxa de serviço.
TAXA DE SERVIÇO
Todo boleto emitido é registrado na Febraban e fica disponível na plataforma bancária quando houver adesão ao DDA (Débito Direto Autorizado).
O interessado será responsável pelas informações prestadas em seu requerimento, pelo conteúdo do documento digitalizado e por sua fiel correspondência ao documento original, podendo o Crea-SP requerer, a qualquer tempo, a apresentação de documento original para averiguação, fixando prazo para cumprimento.
Desde que atendido envio completo da documentação, não há exigência referente ao perfil do solicitante.
A cada 6 (seis) meses é requerido atualização ou confirmação dos dados cadastrais na plataforma de atendimento logada.
Para alteração das notificações a receber, alteração na senha de acesso, endereço de correspondência, e-mail ou telefone:
Para atualização de dados não contemplados acima, envie a documentação para um dos canais de atendimento abaixo e aguarde o envio da taxa de serviço:
O deferimento do protocolo disponibiliza:
Prazo estimado de conclusão do protocolo é de 20 (vinte) dias, a partir da contabilização da taxa de pagamento, havendo variação em face a documentação apresentada.
Quando envio do documento físico por correspondência, há até 3 (três) tentativas de entrega com recebimento via AR, sendo o primeiro prazo de 5 (cinco) dias após a postagem. Entregas não concluídas, o documento é devolvido à unidade emissora do CREA-SP, com lista disponível para consulta clicando aqui.