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Disponível em <https://www.creasp.org.br/servico/alteracao-cadastral-do-profissional/>.
Acesso em 29/04/2024 às 00h52.

Alteração do Cadastro Profissional

O que é?

Para atender ao programa de conformidade às adequações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os profissionais registrados no CREA-SP devem atualizar suas informações no CREANET ou no aplicativo do CREA-SP (Google Play, Apple Store).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para alteração referente ao nome, estado civil ou algum número de documento que possa ter sido digitado errado, envie:

  • Documentação comprobatória equivalente;
  • RP – Requerimento de registro profissional;
  • Comprovante do pagamento da taxa de serviço, quando atualização que gera nova carteira de identidade profissional;
  • Para atendimento presencial, apresentar a cópia simples e o original correspondente da documentação ou cópia autenticada.

Demais alterações não requer envio de documentação ou pagamento da taxa de serviço.

TAXA DE SERVIÇO

  • R$61,28 referente a taxa de emissão de carteira de identidade profissional;
  • R$15,50 referente a taxa de postagem dos Correios para envio da carteira de identidade profissional.

Todo boleto emitido é registrado na Febraban e fica disponível na plataforma bancária quando houver adesão ao DDA (Débito Direto Autorizado).

O interessado será responsável pelas informações prestadas em seu requerimento, pelo conteúdo do documento digitalizado e por sua fiel correspondência ao documento original, podendo o Crea-SP requerer, a qualquer tempo, a apresentação de documento original para averiguação, fixando prazo para cumprimento.

Quem pode solicitar?

Desde que atendido envio completo da documentação, não há exigência referente ao perfil do solicitante.

Como solicitar o serviço?

A cada 6 (seis) meses é requerido atualização ou confirmação dos dados cadastrais na plataforma de atendimento logada.

Para alteração das notificações a receber, alteração na senha de acesso, endereço de correspondência, e-mail ou telefone:

  • Acesse, no menu principal do aplicativo do CREA-SP (Google Play, Apple Store) ou login CREANET, Atendimento > Serviços Online > Manter Dados do Profissional;
  • Atualize os dados de interesse e clique no símbolo do Disquete para salvar.

Para atualização de dados não contemplados acima, envie a documentação para um dos canais de atendimento abaixo e aguarde o envio da taxa de serviço:

Como obter o serviço?

O deferimento do protocolo disponibiliza:

Prazo de conclusão

Prazo estimado de conclusão do protocolo é de 20 (vinte) dias, a partir da contabilização da taxa de pagamento, havendo variação em face a documentação apresentada.

Quando envio do documento físico por correspondência, há até 3 (três) tentativas de entrega com recebimento via AR, sendo o primeiro prazo de 5 (cinco) dias após a postagem. Entregas não concluídas, o documento é devolvido à unidade emissora do CREA-SP, com lista disponível para consulta clicando aqui.