Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/programa-mulher-planeja-acoes-para-2022/>.
Acesso em 29/04/2024 às 12h15.

Programa Mulher planeja ações para 2022

Comitê Gestor debateu planejamento para o ano e trocou experiências com Crea-AM

14 de abril de 2022, às 9h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Incentivar a equidade de gênero nas profissões da área tecnológica é o compromisso do Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-SP. Para alcançar este objetivo, as integrantes retomaram as atividades com a primeira reunião de trabalho do grupo neste ano, realizada na Sede Faria Lima do Conselho no dia 12/04.

Coordenadora do Comitê, a Eng. Poliana Siqueira conduziu a reunião, em que debateram o planejamento para 2022, tendo em vista a aproximação com as entidades de classe e instituições de ensino. O intuito é seguir com a disseminação da Cartilha do Programa Mulher, lançada durante o I Encontro do Programa Mulher do Crea-SP em dezembro passado.

“Um dos nossos maiores propósitos deste ano é estimular a participação das mulheres nas associações. Divulgaremos a cartilha e disponibilizaremos um material para apoiar as entidades em suas regiões. Com isso, buscamos aumentar a presença das profissionais no Conselho”, explicou.

Membro do Comitê, a vice-presidente no exercício da presidência do Crea-SP, Eng. Lígia Marta Mackey, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido para garantir a representatividade das mulheres no Conselho. “É uma sensibilidade grande do Crea-SP ter esse Comitê para abrigar as profissionais e mostrar o que somos capazes. Daremos continuidade ao trabalho realizado em 2021, que tem inspirado muitas mulheres no Estado”, reforçou.

Signatário da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Crea-SP concretizou uma série de iniciativas que visam alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 5, que trata sobre a equidade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas.

Intercâmbio de experiências entre Creas

Para conhecer os projetos do Crea-SP no âmbito do Comitê Gestor do Programa Mulher, a conselheira do Crea do Amazonas, Eng. Janeth Fernandes, esteve presente na reunião, representando o plenário da autarquia. “Sou integrante do Programa Mulher do Crea-AM e é uma satisfação participar desse encontro para aprender e levar esse conhecimento para o meu Estado. O Crea-SP é uma referência para todos os Creas do Brasil”, afirmou.

Também participaram da reunião as Engenheiras Denise Belloni Ferrari Furlan, Lara Comar Riva, Larissa Javarotti de Oliveira, Vanessa Maria Leite Lucchesi e Maria Constantino. O próximo encontro do Comitê acontece na terceira terça-feira de maio.