Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/dia-da-mulher-na-engenharia-pauta-acoes-de-comite/>.
Acesso em 29/04/2024 às 05h57.

Dia da Mulher na Engenharia pauta ações de Comitê

Programa Mulher do Crea-SP organiza evento para celebrar a data

23 de maio de 2022, às 10h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Para dar continuidade ao planejamento das ações que visam a equidade de gênero na área tecnológica, o Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-SP se reuniu em nova roda de conversa, em 17 de maio, na sede Angélica. Entre os principais temas debatidos, houve atenção especial para o Dia Internacional da Mulher na Engenharia, celebrado em 23 de junho. Nesta data, o Conselho promoverá evento para discutir o mercado de trabalho, com enfoque no recorte de gênero.

Por isso, a programação do evento foi o foco da reunião que teve como objetivo construir um conteúdo diversificado e que atenda a multiplicidade das profissões. Na ocasião, a coordenadora do Comitê Gestor, a Eng. Poliana Siqueira ressaltou a importância de se aprofundar em temas como carreira, oportunidades de trabalho e aprimoramento profissional, para incentivar mais mulheres a investirem em suas profissões. “Para chegar a uma igualdade de gênero na área tecnológica, precisamos ter um olhar mais atento para a realidade das mulheres no mercado de trabalho e os desafios que enfrentam em suas trajetórias profissionais”, avaliou.

Além disso, as integrantes do Comitê deliberaram a respeito dos materiais elaborados para dar suporte ao trabalho, como a criação de uma página dedicada ao Programa Mulher no site do Crea-SP e uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas, que subsidiará a realização de palestras em todo o Estado.

A coordenadora explicou, ainda, que uma das metas para 2022 é gerar mais aproximação entre o Comitê e as entidades de classe. Com isso, a ideia é que mais mulheres possam conhecer o Programa e participar dos encontros e eventos.

“Nosso propósito é levar a cartilha do Programa Mulher a todas as profissionais da área tecnológica que atuam pelo estado de São Paulo. Assim, entenderemos melhor sobre o cenário em que estão inseridas para estimular o envolvimento com o Sistema Confea/Crea”, reforçou.

O encontro contou com a participação dos seguintes membros do Comitê: as Engs. Denise Belloni Ferrari Furlan, Lara Comar Riva, Maria Constantino, Vanessa Maria Leite Luchessi, e a designer de interiores Tatiana Romero. Também compareceram à reunião as Engs. Patrícia Costa Campos, inspetora do Crea-SP, e Viviana Constancio.