Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-renova-mandato-na-abnt/>.
Acesso em 02/05/2024 às 20h46.

Crea-SP renova mandato na ABNT

Conselho é reeleito para representação no Conselho Deliberativo por mais três anos

19 de abril de 2024, às 16h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-SP foi reeleito para novo mandato no Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), tendo como representantes as engenheiras Lenita Secco Brandão (titular) e Fabiana Albano (suplente). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (18/04).

O conselho paulista já ocupou a cadeira na gestão 2021-2024 e deve continuar com a representação por mais três anos. Também ganharam como sócios mantenedores a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e o Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares do Estado de São Paulo (SINDIMAQ).

“A ABNT é uma parceira importantíssima e é essencial para todos os profissionais que nós trabalhemos juntos”, declarou a Eng. Lenita Brandão, que já foi conselheira, diretora financeira e vice-presidente do Crea-SP. Entre os benefícios da parceria, ela citou a recente conquista do convênio que permite que os registrados tenham acesso ilimitado às normas da Associação, que orientam e regulam o trabalho da área tecnológica.

“Ficamos felizes com a conquista, pois os profissionais do Sistema têm muito interesse nas decisões da ABNT. Nessa cadeira, nós levamos o olhar das Engenharias para os debates, contribuindo para que o mercado esteja sempre alinhado com a formação técnica e a segurança da sociedade”, afirma a Eng. Fabiana Albano. Atualmente, ela também ocupa os cargos de diretora de Relações Institucionais do Crea-SP e diretora técnica no Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape-SP).

Para a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, a vitória é resultado dos esforços que a autarquia tem feito para se aproximar de outras instituições que também trabalham em prol da área tecnológica. “Mais uma vez, conseguimos essa representação tão relevante e estou muito orgulhosa”, comemora. O Conselho Deliberativo da ABNT atua em diversas frentes, desde a política de normatização técnica, até a aprovação de estatutos e prestação de contas.