Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-fiscaliza-obra-do-pacaembu/>.
Acesso em 07/05/2024 às 03h45.

Crea-SP fiscaliza obra do Pacaembu

Equipe esteve no local para verificar exercício profissional

26 de abril de 2024, às 16h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, um dos cartões-postais de São Paulo, está fechado para obras desde 2020. Nesta sexta-feira (26/4), uma equipe de fiscalização do Crea-SP, que havia vistoriado o local no início da reforma, esteve novamente por lá para assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

Na ocasião, os fiscais verificaram as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) dos profissionais e empresas que estão executando o trabalho. “O Crea-SP já havia feito isso, mas é necessário atualizar porque, ao longo da obra, os prestadores de serviços podem ser substituídos”, explicou a agente fiscal Inês Umino, que esteve no local.

“Numa obra deste tamanho, o número de ARTs de profissionais também é grande. Estamos verificando todas elas, que envolvem várias áreas das Engenharias. O objetivo é sempre combater o exercício ilegal da profissão, garantindo a segurança de todos os envolvidos, desde quem está trabalhando no Pacaembu hoje até o público que vai visitar o estádio quando ele reabrir as portas”, detalhou o chefe de Equipe da Unidade Operacional da Região (UOP) Norte/Centro da capital, Tecg. José Paulo Garcia.