Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-fiscaliza-a-expobragranca/>.
Acesso em 07/05/2024 às 14h17.

Crea-SP fiscaliza a ExpoBragrança

Expoagro e Festa do Peão de Boiadeiro acontecem a partir do dia 26 de abril

26 de abril de 2024, às 16h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os agentes fiscais do Crea-SP estiveram no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, em Bragança Paulista, local onde será realizada a 57ª Expoagro e a 30ª Festa do Peão de Boiadeiro, para fiscalizar o exercício profissional nas atividades da área tecnológica. A expectativa é receber mais de 500 mil pessoas ao longo da programação, que acontecerá do dia 26 de abril até 5 de maio.

Na oportunidade, foram fiscalizadas atuações referentes à montagem de estruturas como arquibancadas, camarotes, palcos, tendas e pisos, sistemas elétricos que abrangem som, iluminação e geradores, além das estruturas do parque de diversão, arena e bretes – instalação que permite a contenção individual de animais, principalmente bovinos. O evento terá atrações como rodeio profissional, montaria em touros, exposição agropecuária e praça de alimentação, além de shows musicais.

“A presença de um profissional habilitado à frente das atividades técnicas é de extrema importância para garantir a proteção de todos os visitantes, por isso, a missão do Crea-SP é recolher as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) dos prestadores de serviço e averiguar que podem exercer as atividades necessárias de maneira legal para tudo acontecer com êxito e segurança”, explicou o chefe da Unidade de Gestão de Inspetoria (UGI) do Crea-SP em Bragança Paulista, Eng. Guilherme Fiorellini, que esteve acompanhado do agente fiscal Antônio Parcel na operação.

Para efetuar uma fiscalização ainda mais eficaz e completa, o Conselho firmou uma parceria com a Secretaria de Obras do município para a disponibilização de um profissional da área tecnológica, que participou em conjunto da ação, além de representantes da empresa realizadora do evento. “É fundamental ter o Crea-SP como um grande colaborador, pois é um órgão que tem a função de analisar a proteção de todos durante a montagem e a utilização das estruturas da festa. Essa parceria torna o trabalho das duas partes mais eficiente”, declarou o engenheiro civil da Secretaria de Obras de Bragança Paulista, André Monteiro.

Divulgação/Prefeitura Bragança Paulista