Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-conquista-prorrogacao-em-edital-da-caixa/>.
Acesso em 03/05/2024 às 15h10.

Crea-SP conquista prorrogação em edital da Caixa

Profissionais agora têm até 2 de maio para enviar documentação

22 de abril de 2024, às 18h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O aumento de 400% nas solicitações diárias de Certidões de Acervo Técnico (CATs) feitas ao Crea-SP nas últimas semanas, devido ao Edital de Credenciamento 0244/2024-5688 da Caixa Econômica Federal, levou o Conselho a solicitar a prorrogação no prazo para envio da documentação, que estava previsto para até esta sexta-feira (26/04). A medida teve sucesso e, agora, os profissionais interessados têm até o dia 2/05 para enviar suas CATs.

A decisão foi anunciada hoje (22/04) em resposta à intervenção do Crea-SP e “a fim de facilitar a participação equitativa e efetiva de todos os potenciais candidatos”, indicou a Caixa no retorno. Com isso, o Conselho paulista segue trabalhando em uma força-tarefa para atender os pedidos.

“Nossa prioridade é fornecer os serviços necessários para que todos tenham oportunidade de concorrer. As demandas são muitas e estão sendo atendidas com o máximo de agilidade possível, mediante o reforço que fizemos em nossas equipes”, afirmou a presidente da autarquia, Eng. Lígia Mackey.

O Crea-SP ressalta que os profissionais devem ficar atentos ao prazo mínimo de emissão das CATs, que é de cinco dias úteis. O Conselho soma, atualmente, um contingente de 350 mil profissionais registrados, cerca de 40% do total do País.