Problemas para visualizar esta newsletter? Veja aqui

Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
 

Prezado Profissional

Em primeiro lugar quero lhe dizer que fiquei particularmente satisfeito em contar com sua presença no Congresso Regional de Profissionais realizado na cidade de São José do Rio Preto, no último dia 06. Este foi o nosso terceiro encontro e eu quero apresentar-lhe os meus agradecimentos por sua demonstração de interesse na luta que empreendemos juntos pelo crescente desenvolvimento das nossas profissões e pela manutenção do status socioeconômico que fizemos por merecer ao longo dos quase 80 anos de existência do nosso Crea-SP.

Quero também colocá-lo a par dos resultados que registramos nos eventos anteriores, de Guarulhos, em 23 de fevereiro, e de Taubaté, no dia 9 de março. Em Guarulhos tivemos 51 propostas e em Taubaté, 56, divididas em cinco eixos temáticos: Formação Profissional; Exercício Profissional; Organização do Sistema Profissional; Integração Profissional e Social; e Inserção Internacional. Em Rio Preto mais de 300 profissionais reunidos e 54 propostas, que agora passarão a ser analisadas pelo Grupo de Trabalho que formei especificamente para essa finalidade.

Considerando as propostas apresentadas nos dois primeiros Congressos Regionais, 23 propostas versaram sobre as melhores formas de relacionamento entre os Sistemas Profissional e Educacional, para que, em função de sua formação acadêmica, o profissional venha a otimizar as suas atividades. 27 propostas apontaram benefícios relativos à Qualificação, Habilitação, Direitos e Deveres do profissional quando no pleno exercício de sua atividade. 32 propostas trataram de melhorias na organização institucional e política do Sistema Confea/Crea, que inclui a Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais. 12 propostas indicaram melhores formas de relacionamento do Sistema Profissional com as Entidades de Classe, Instituições de Ensino e a sociedade em geral. E 13 propostas vislumbram melhores condições de trabalho dos profissionais brasileiros no Exterior e dos estrangeiros no Brasil.

Da mesma forma que a Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo – Faeasp e as Uniões das Associações de todo o Estado vêm se empenhando na mobilização dos interessados para a sua participação nesses importantes eventos da área tecnológica brasileira, espero que você continue ao nosso lado nessa ação, conclamando colegas e outros conhecidos a participarem dos próximos Congressos Regionais.

Afinal, nosso propósito é o de trabalhar ininterruptamente pelo aperfeiçoamento das normas legais, administrativas e éticas do Sistema Confea/Crea, buscando permanentemente nossa Valorização Profissional como forma de nos potencializarmos como verdadeiros agentes de transformação social. Somente envolvidos por esse espírito de coletividade é que poderemos fazer do tema do Congresso Nacional – Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional – o lema de nossas vidas.

De minha parte, o caro amigo pode confiar no compromisso que assumo perante toda a sociedade, de que as propostas do nosso Crea-SP, um Conselho que representa 40% dos profissionais e empresas do País, bem como as propostas dos nossos abnegados profissionais, serão defendidas em todas as instâncias, para que, dentro da nossa alçada, sejam implantadas como desejamos.



Eng. Francisco Kurimori
Presidente do Crea-SP

................................................................................................................................
  Crea-SP  

O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros.

................................................................................................................................