Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/quero-me-registrar/procedimentos-de-cadastro/segunda-via-ou-substituicao-de-carteira-expedida-pelo-crea-sp/>.
Acesso em 17/05/2021 às 13h33.

Segunda via ou substituição de carteira expedida pelo Crea-SP

O profissional deverá comparecer a uma das Unidades do Crea-SP munido dos seguintes documentos (*):

• Por motivo de furto, roubo ou  extravio:
    2. Boletim de ocorrência  ;
    3. Comprovante de pagamento da taxa de serviço (o boleto será gerado pela unidade de atendimento no ato da entrega da documentação).
    4. 01 (uma) fotografia atual, de frente, em cores com fundo branco, nas dimensões 3x4cm, sem data (**)
  • Por motivo de retificação do nome ou  acréscimo de título:
    2. Documentação que deu origem as alterações, original e cópia simples;
    3. Comprovante de pagamento da taxa de serviço (o boleto será gerado pela unidade de atendimento no ato da    entrega da documentação).
  • Por substituição pelo novo modelo com chip:
    1. Requerimento de registro profissional – RP preenchido e assinado;
    2. Carteira antiga do Crea-SP (original).
    3. Comprovante de pagamento da taxa de serviço (o boleto será gerado pela unidade de atendimento no ato da protocolização do pedido).

(*) caso o profissional não tenha feito seu recadastramento (não possui o número nacional RNP), deverá apresentar também original e cópia do RG/CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

(**) algumas Unidades possuem coleta digital de imagens (foto, impressão digital e assinatura), o que dispensará a apresentação de fotos.

Cadastre-se para receber nossa Newsletter