Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-recebe-membros-da-seclima/>.
Acesso em 19/04/2024 às 20h16.

Crea-SP recebe membros da Seclima

Visita aproxima instituições em prol do desenvolvimento sustentável

15 de julho de 2022, às 15h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última quinta-feira (15), a vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Lígia Marta Mackey, recebeu o secretário executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, para uma visita institucional à sede do Conselho.

A reunião teve como objetivo a aproximação das duas instituições para fazer cumprir  a legislação vigente em favor da qualidade de vida dos munícipes, por meio da fiscalização e controle.

Na ocasião, a SECLIMA formalizou o convite ao Crea-SP para integrar o Comitê Municipal do Clima e Ecoeconomia e Comitê Gestor do programa de Acompanhamento da Substituição da Frota por Alternativas Mais Limpas – COMFROTA.

A participação do Crea-SP nesses comitês colabora com a atuação do Conselho na fiscalização e defesa dos profissionais das engenharias, agronomia e geociências, bem como na discussão de meios sustentáveis para o desenvolvimento da cidade de São Paulo.

Estiveram também na reunião o secretário executivo do Crea-SP, Adv. Holmes Naspolini, o chefe de Gabinete da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (SGM/SECLIMA), Paulo Morais, e assessores de ambas as instituições.