Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/crea-sp-apura-responsabilidade-tecnica-por-desabamento-de-laje-em-franca/>.
Acesso em 21/04/2021 às 02h02.

Crea-SP apura responsabilidade técnica por desabamento de laje em Franca

Fiscalização do exercício profissional colabora para minimizar ocorrências

23 de março de 2021, às 12h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Fiscalização do Crea-SP está apurando a responsabilidade técnica de empresas e profissionais envolvidos no desabamento da laje de um edifício em construção do novo Sesc de Franca, interior do Estado, ocorrido  na sexta-feira (19/03). A laje estava sendo concretada a uma altura de 12 metros e, na queda, atingiu operários que trabalhavam no local. O entorno da área, no bairro São José, foi interditado.

Em dezembro de 2020, agentes fiscais do Conselho estiveram no local a fim de verificar se a atividade técnica de engenharia na obra estava sendo regularmente executada por profissionais habilitados, o que pode ser atestado pelas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) emitidas em atendimento à legislação.

O processo para apuração de responsabilidades foi prontamente aberto e o Crea-SPnotificou os profissionais e as empresas responsáveis pela obra do Sesc Franca, que deverão prestar os devidos esclarecimentos. O Conselho também notificou outros órgãos para a obtenção de laudos técnicos específicos e procederá ao devido encaminhamento da documentação para análise e deliberação da Câmara Especializada correspondente

O Crea-SP é responsável pela fiscalização das atividades de profissionais da área tecnológica, coibindo o exercício ilegal da profissão e tendo como principal objetivo contribuir para a segurança da sociedade.

Produzido pela CDI Comunicação

Supervisão: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégia do Crea-SP

Colaboração: Superintendência de Fiscalização


Cadastre-se para receber nossa Newsletter