Certidão de Registro e Quitação
O que é?
É um serviço concedido às empresas registradas e ativas no Crea-SP.
A certidão é um documento legal que certifica que a empresa e seu(s) responsável(is) técnico(s) estão registrados e não se encontram em débito perante o Crea-SP, conforme registrado em seu banco de dados.
Documentação necessária:
Nas solicitações feitas online, mediante login e senha do responsável técnico, não há cobrança de taxa, podendo ser realizadas várias solicitações ao longo do ano.
Nas solicitações realizadas presencialmente em uma Unidade do Crea-SP, mediante agendamento de atendimento presencial, poderá requerer uma certidão sem ônus (formulário em https://www.creasp.org.br/formularios-de-pessoa-juridica/), desde que tenha quitado a anuidade do exercício até 31/03.
Uma vez solicitada a certidão sem ônus, novas solicitações via Atendimento presencial serão cobradas as taxas de certidão no valor estabelecido na Resolução 1066 do Confea.
Observações gerais:
a. Nas certidões expedidas pelo Crea, constam dentre outros elementos, razão social, objetivo e responsáveis técnicos, constantes do cadastro do Crea-SP. Caso tenha havido alteração, a certidão anteriormente emitida com dados desatualizados perde a validade, devendo apresentar o documento correspondente, devidamente registrado.
b. No caso de solicitação de certidão para fins de “visto”, consignar no requerimento a sigla do Estado onde será apresentada a certidão.