Para uma melhor visualização no Internet Explorer, habilite o Controle ActiveX caso apareça como bloqueado durante o carregamento desta página.

2011 ficará para sempre registrado na memória do Sistema. Para o CREA SP foi um ano de profundas alterações que vão desde a compra do Centro Técnico Cultural, a nossa sede Angélica, onde realizamos nossas plenárias até a saída dos arquitetos e a mudança do nosso nome do qual tivemos que retirar a palavra arquitetura. Assim, por força de lei, a partir de agora, somos o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. As novidades, entretanto, não param por aí. Tivemos o processo eleitoral e conseguimos uma expressiva vitória nas urnas que nos levam para Brasília, na Presidência do CONFEA e trarão o Kurimori para a Presidência do CREA SP.

Por isso tudo 2011 entra para a história como um ano especial. Uma espécie de divisor de águas. Encerro minhas duas gestões à frente do CREA SP e agora parto para encarar um novo desafio que é continuar lutando, em Brasília, pelo fortalecimento da nossa categoria.

Este documento que preparamos, tem a finalidade de registrar e lembrar alguns dos momentos deste ano que está terminando.

À todos vocês, desejo um Ano Novo de muita paz e muitas realizações.


Fraternalmente,


Eng. Civ. José Tadeu da Silva
Presidente do CREA SP / Presidente do CONFEA gestão 2012/2014.




Galeria de Imagens

Clique nas imagens para ver as matérias no Portal Crea-SP




Votação Eletrônica na Plenária do CREA SP

Votação Eletrônica na Plenária do CREA SP


Foi a última sessão plenária do ano e também a última sessão presidida pelo Engenheiro Civil José Tadeu da Silva, na qualidade de Presidente do CREA SP. A partir da semana que vem, Tadeu já estará em Brasília, dirigindo o CONFEA e o Engenheiro Civil Francisco Kurimori estará dirigindo o CREA SP, como seu presidente. Tadeu testou o sistema de votação eletrônica e a transmissão pela internet.

Prefeitura de São Paulo e CREA SP assinam Convênio

Prefeitura de São Paulo e CREA SP assinam Convênio


Pelo documento assinado, Prefeitura e CREA SP terão acesso às informações sobre os requerimentos formulados na Prefeitura, irregularidades eventualmente praticadas no licenciamento de construções, denúncias de irregularidades praticadas por profissionais, as qualificações técnicas específicas dos profissionais, emissão de ARTs - Anotação de Responsabilidade Técnica e sua vinculação à construção, laudo ou atestado.

Novos Presidentes do Confea e do Crea-SP tomam posse e falam em fortalecer a categoria

Novos Presidentes do Confea e do Crea-SP tomam posse e falam em
fortalecer a categoria


A cerimônia aconteceu em Sessão Plenária especial realizada na manhã de 20 de dezembro, no auditório do Centro Técnico Cultural do Crea-SP – Sede Angélica - e foi bastante prestigiada. O Plenário estava lotado, com mais de 500 pessoas, entre profissionais da entidade, lideranças políticas e amigos da casa.

Prefeito Gilberto Kassab edita Decreto que obriga Laudo de Profissional registrado no CREA SP para obtenção do Alvará dos Parques e Buffets

Ações de Fiscalização


22 Operações Especiais de Fiscalização, entre elas: Fiscalização de Empresas e Profissionais Estrangeiros; Fiscalização Preventiva Integrada na área de Mineração; Fiscalização em Parques de Diversões e similares.


80 Operações Regionais de Fiscalização (blitze)


Criação da Superintendência de Operações Especiais de Fiscalização

Audiência Pública em São Paulo - Painéis destacaram participação da área tecnológica na realização da Copa de 2014

Realização da Audiência Pública Confea/Crea em Campo – Copa 2014


A Audiência Pública/Acompanhamento das Ações para a Realização da Copa do Mundo FIFA 2014 - Etapa São Paulo, promovida pelo Confea e pelo Crea-SP no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 21 de junho, reuniu profissionais de destaque - no palco e na plateia - para um amplo debate sobre a participação da área tecnológica nos projetos e empreendimentos voltados para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Funcionários do Crea-SP fazem doação para o Hospital das Clínicas

Recursos Humanos


Implantação e monitoramento do Banco de Horas.


Ampliação das ações de treinamentos internos.


Ações de responsabilidade social (campanhas de doação de leite e fraldas geriátricas).


Comissão Permanente de Orçamento e Tomada de Contas

Financeiro


Elaboração de relatórios gerenciais e contábeis mais completos.


Acompanhamento das verbas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo no processo de desligamento do Crea.


Realização do 1º inventário físico dos bens patrimoniais.


Treinamento de Agentes Administrativos 2011

Treinamento


Treinamentos semestrais para agentes fiscais e agentes administrativos, realizados em Águas de Lindoia nos meses de abril e setembro.


Treinamentos regionais para agentes administrativos em Piracicaba, Ribeirão Preto e Bauru, com ênfase nas Resoluções 1.010, 1.018 e 1.025.


Slide 1

Atendimento


Aumento superior a 190% no número de atendimentos e mais de 1 milhão de registros de ART emitidas.


Aumento superior a 13% no número de registros de profissionais e de 100% no número de registros de empresas.


Aumento superior a 8% no número de ligações telefônicas atendidas e redução de 70% do número de ligações telefônicas perdidas.


CREANET vai substituir e aprimorar sistema de cadastros do Crea-SP

Informática


Criação do novo sistema para emissão on-line de Certidões de Acervo Técnico (primeiro Crea a implantar o modelo da Resolução nº 1.025).


Criação do sistema para gerenciamento das eleições do Sistema Confea/Crea pela CER-SP.


Coordenação das equipes de trabalho para implantação do novo sistema integrado do Conselho, o Creanet.


Inspetores do CREA SP se encontram e fazem balanço de fim de ano

Relações Institucionais


93 novas nomeações de Inspetores, com o número total atual de 1.302 profissionais entre Inspetores, Inspetores Especiais e Inspetores Chefes.


Convênios Crea-SP: Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado de SP

Convênios e Parcerias


Celebrados 123 Convênios, relativos à Resolução nº 1.027/2010 (Convênios de 16% da ART) e 152 contratos de prestação de serviços e cessão de uso de instalações. Convênios de Benefícios: Qualicorp (SulAmérica, Unimed, Medial Saúde e Omint).


Convênios Institucionais: ABNT, EBGE, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ministério do Esporte, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual – SP, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo, Programa de Interesse Social (Moradia Econômica), Crea Jovem e Grupo Ibmec Educacional S/A.


Slide 1

Plenário


271 representações de Conselheiros de Instituições de Ensino e Entidades de Classe, 9 Câmaras Especializadas, 8 Comissões Permanentes, 13 Comissões Especiais, 85 Grupos Técnicos, 38 Grupos Técnicos de Trabalho.


Média mensal de 150 reuniões na Sede Rebouças.


Sete mil informações técnicas, 3.500 análises administrativas e 8.600 decisões/ deliberações.


Plenária do CREA SP com Votação Eletrônica e TV

Comunicação


Implementação do Portal Crea-SP e do site do Crea Jovem.


Produção de duas newsletters diárias com envio das principais notícias publicadas na Imprensa.


Assessoria de Imprensa.


Suporte para todos os eventos realizados pelo Conselho como a produção de material gráfico envolvendo Crachás, Diplomas e Certificados,cobertura jornalística e produção de vídeos dos principais eventos e acontecimentos.

Slide 1

Valorização Profissional


Instalação do Espaço Técnico-Cultural do Crea-SP na Sede Angélica. As Sessões Plenárias do Crea-SP passaram a ser realizadas em sede própria.


Veja como foram as eleições em São Paulo

Eleições


Treinamento de funcionários para a função de Apoio nas Eleições.


Engenheiro Civil Francisco Kurimori eleito Presidente do Crea-SP para a Gestão 2012-2014.


Engenheiro Civil José Tadeu da Silva eleito Presidente do Confea para a Gestão 2012-2014.


Example Frame