|
Funcionários do Interior aprendem técnicas que salvam vidas
Acesse aqui a Galeria de Fotos
O Crea-SP que olhava somente para a Capital é coisa do passado. A atual administração, enfatizando o trabalho conjunto com as Entidades de Classe, tem promovido uma série de eventos voltados para os funcionários em diversas cidades do Litoral e do Interior, ampliando assim a área de atuação de Recursos Humanos. No dia 11 próximo passado (sexta-feira) foi a vez de São José dos Campos reunir um grupo da região para participar da palestra Treinamento de Suporte Básico à Vida.
A palestra, realizada antes em São Paulo e Jundiaí, foi promovida pelo Departamento de Finanças e Pagamento (DFP) e ministrada na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos, pela Dra. Marília Sallum Bull, Médica do Trabalho e Infectologista. Em breve a mesma palestra será levada para a região de Bauru. O curso tem duração de um dia e reúne todos os brigadistas do Crea-SP, que recebem noções sobre os primeiros atendimentos a vítimas de acidentes, queimaduras, fraturas, desmaios, convulsões e paradas cardiorrespiratórias. “A ideia – afirma Dra. Marília – é que eles atuem como multiplicadores, levando aos colegas conhecimentos que podem ser úteis em qualquer momento da vida”.
A Analista de Recursos Humanos Izildinha Amaral, que participa da organização dos eventos, lembra que “foi assim com a SIPAT e, agora, com o Treinamento de Suporte Básico à Vida. Para o ano que vem, devemos ter ainda mais iniciativas junto aos funcionários que estão fora da Capital”.
A Técnica de Segurança do Trabalho, Luana Linda Palmeira, revela que foram os próprios brigadistas que solicitaram o treinamento. “Além das palestras, estamos constantemente enviando informações importantes via Crea Online”, ressalta Luana, coordenadora da Brigada de Incêndio do Crea-SP pelo segundo ano consecutivo.
Com muito conhecimento e bom humor, Dra. Marília interage durante todo o tempo com os participantes. Sua apresentação é recheada de fotos e vídeos, o que faz com que o aprendizado seja ainda mais agradável e eficiente. Ao final, o público tem a oportunidade de testar na prática as técnicas adquiridas, simulando uma massagem cardíaca em uma boneca que, por meio de um dispositivo luminoso, mostra se a manobra está sendo feita da forma correta.
Abrangendo situações do dia-a-dia, o treinamento leva aos participantes conceitos que podem ser úteis não apenas no ambiente profissional, mas em várias circunstâncias da vida diária. São ensinamentos que, em caso de emergência, podem salvar uma vida.
Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP
Texto e fotos: Gustavo Fernandez – DCO/SUPCEV
.........................................................................................................................................
|
|
|
|
O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros. Para a inclusão ou exclusão de e-mails em nossa lista, dúvidas, críticas e sugestões, escreva para comunic@creasp.org.br. Veja aqui a lista de edições anteriores.
|
|
.........................................................................................................................................
|
|