Crea-SP Newsletter

Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo

 

nº 1017/11 - 04 de novembro de 2011

 
   
  SUPCON INFORMA  
 

PRAZOS FINAIS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E
DEMAIS PROVIDÊNCIAS PARA O ENCERRAMENTO DE 2011

CONSIDERANDO o término do exercício e a necessidade do encerramento do Balanço Patrimonial, Financeiro e Orçamentário em 31 de dezembro de 2011;

CONSIDERANDO a implantação do Sistema Integrado ERP da empresa Implanta Informática Ltda. que integrou a área Orçamentária, Financeira e Contábil, desta forma, todas as movimentações financeiras, ou seja, os pagamentos e ressarcimentos devem primeiramente estar disponíveis no sistema Orçamentário para poderem ser efetivados;

CONSIDERANDO que os Adiantamentos por qualquer motivo, Suprimento de Fundos Capital e Interior e Programas Mensais de Gestão e Fiscalização – (PMG/PMF), não poderão ficar pendentes do presente exercício para o próximo, quanto ao acerto ou Prestação de Contas;

CONSIDERANDO a necessidade dos documentos serem lançados contabilmente dentro do exercício e que todas as contas sejam devidamente conciliadas para o encerramento e Balanço de 31 de dezembro de 2011; e

CONSIDERANDO o prazo legal exíguo para o fechamento do Balanço, Prestação de Contas 2011, apreciação das contas pela Comissão Permanente de Orçamento e Tomada de Contas - CPOTC, Relatório de Gestão, apreciação pelo Plenário do CREA-SP e encaminhamento ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Confea.

Clique aqui para visualizar o despacho com as determinações


Superintendência de Controladoria


  COMISSÃO INVENTARIANTE (PORTARIA 60/11) INFORMA  
 

INVENTÁRIO FÍSICO DO ALMOXARIFADO

1. Tendo em vista o encerramento financeiro e contábil do Balanço Patrimonial, comunicamos a todas as unidades do Conselho que, no período de 30/novembro a 08/dezembro de 2011, o Almoxarifado do Crea-SP estará fechado para a realização do inventário físico, retomando o expediente normal a partir do dia 09/dezembro.

2. Em decorrência, as requisições de materiais que chegarem ao Almoxarifado até o dia 25/novembro, impreterivelmente, serão atendidas até o dia 29/novembro. As recebidas depois do dia 25 serão atendidas em, no máximo, cinco dias úteis, contados a partir do dia 09/dezembro.

3. Assim, solicitamos a todas as unidades que se programem e requisitem os materiais necessários para o desenvolvimento de suas atividades tendo em vista o fechamento do Almoxarifado no período mencionado.

4. Em caso excepcionais de solicitação de materiais necessários no período do inventário, as respectivas requisições deverão ser encaminhadas para aprovação do Sr. Coordenador da Comissão, Fábio da Costa Soares, Sede Faria - 9º andar, o qual analisará a justificativa e, se for o caso, aprovará que a Unidade de Patrimônio e Almoxarifado proceda ao processamento e a expedição dos materiais.


Comissão Inventariante

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