CASO NÃO CONSIGA VISUALIZAR, CLIQUE AQUI
nº 0796/10
09 de novembro de 2010
 
PRESIDÊNCIA INFORMA
 
BANCO DE HORAS
 
Em 13.10.2010 este Conselho implantou o sistema de Banco de Horas, visando desenvolver melhorias de modernização, com foco na qualidade dos serviços prestados, bem como na satisfação dos funcionários.
 
Há anos o CREA adota o horário flexível com aceitabilidade por parte dos funcionários.
 
Assim, o Banco de Horas é, somente, mais uma ferramenta que, em longo prazo, tende a melhorar os resultados atingidos pelo Conselho e aqueles atrelados à qualidade de vida dos funcionários.
 
A implantação do Banco de Horas pelo Conselho foi efetuada após análises jurídicas referentes a sua legalidade e com a assinatura de Acordo Individual de Acúmulo e Compensação de Horas de Trabalho -  Banco de Horas, conforme sugerido pela Superintendência Jurídica, objetivando a concordância dos funcionários.
 
De um total de 634 funcionários que registram ponto, 533 aderiram ao sistema de banco de horas, sendo que alguns funcionários ainda não assinaram o referido acordo por estarem em período de férias ou algum tipo de afastamento.
 
Quanto a utilização do Banco de Horas há manifestação de aprovação por parte de funcionários e gestores referentes à referida implantação.
 
Por outro lado, contrariando os números acima registrados e alheios à vontade dos funcionários, o Sinsexpro ingressou com ação trabalhista requerendo a não implantação do banco de horas, sendo concedida liminar que determina a não implantação do mesmo.
 
Face ao acima exposto, o sistema banco de horas será suspenso até decisão judicial, sendo que este Conselho está apresentando contestação referente ao assunto.
 
Esclarecemos, ainda, que todos os funcionários serão informados a respeito das novas decisões.
 
Em relação aos funcionários que possuem débitos ou créditos de horas pendentes, esclarecemos que todos serão informados sobre o procedimento mais adequado a ser adotado, garantindo-se desde já que não hajam prejuízos.
 
Contamos com a compreensão de todos.
 
 
 
PRESIDÊNCIA
 
 
 
GSUP INFORMA
 
Inventário Físico do Almoxarifado
(Devido a importância do assunto, estamos publicando novamente)
 
1. Tendo em vista o encerramento financeiro e contábil do Balanço Patrimonial, comunicamos a todas as unidades do Conselho que, no período de 24/novembro a 02/dezembro de 2010, o Almoxarifado do Crea-SP estará fechado para a realização do inventário físico, retomando o expediente normal a partir do dia 03/dezembro.
 
2. Em decorrência, as requisições de materiais que chegarem ao Almoxarifado até o dia 19/novembro, impreterivelmente, serão atendidas até o dia 23/novembro. As recebidas depois do dia 19 serão atendidas em, no máximo, cinco dias úteis, contados a partir do dia 03/dezembro.
 
3. Assim, solicitamos a todas as unidades que se programem e requisitem os materiais necessários para o desenvolvimento de suas atividades tendo em vista o fechamento do Almoxarifado no período mencionado.
 
 
Departamento de Suprimentos
 
 
RH INFORMA
 
INSTRUÇÃO 2517/2010
(REVOGA INSTRUÇÃO 2496/2009)
 
Dispõe sobre concessão de férias aos funcionários do CREA de todo o Estado de São Paulo e revoga a Instrução n.º 2496/2009
 
Download:
 
 
Recursos Humanos
 
 
Obs.: Favor divulgar aos colaboradores que não possuem e-mail as informações deste boletim.
Encaminhar |  Fale Conosco
produzido pelo Departamento de Comunicação CREA-SP ®