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PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
E ACORDO COLETIVO DE TRABALHO
A convite do Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori, foi realizada uma reunião para apresentar o novo Plano de Cargos, Salários e Carreiras, o projeto de Avaliação de Desempenho e a questão do Acordo Coletivo de Trabalho, nesta terça-feira, dia 14/01, no 14º andar da Sede Faria Lima do Crea-SP. Membros do Sinsexpro, da APC – Associação Paulista de Creanos e da Comissão de Funcionários participaram do encontro, do qual destacam-se:
Sobre o Plano de Cargos, Salários e Carreiras do Crea-SP
A gerencia do Departamento de Gestão de Pessoal apresentou a Minuta do Plano de Cargos, Salários e Carreiras do Crea-SP, baseado em estudos realizados desde 2012. Essa proposta leva em consideração abrangência, inovação e valorização profissional. Entre outras diretrizes, destacam-se:
- Cargos mais amplos, com gestão flexível da carreira do corpo funcional;
- Valorização da formação educacional;
- Ampliação da mobilidade funcional;
- Valorização de esforços individuais e de equipes;
- Valorização da realização de atividades especializadas;
- Nova tabela salarial com progressões proporcionais;
- Crescimento na carreira pautado por avaliação de desempenho 360°.
Conforme deliberado, o documento será analisado pelo Sinsexpro, pela APC e pela comissão de funcionários, com previsão de retorno até o dia 27/01. Realizadas as análises cabíveis, a redação final da minuta deverá ser encaminhada à apreciação da Diretoria e Plenário do Crea-SP.
Sobre a Avaliação de Desempenho
Outro item apresentado durante a reunião foi o novo formato da Avaliação de Desempenho dos funcionários do Crea-SP. A proposta é de um processo de avaliação 360°, ou seja, o funcionário fará uma autoavaliação, será avaliado por seu gestor e também por seus pares. Da mesma maneira, os gestores serão avaliados por seus subordinados. Este sistema garante maior transparência nos critérios utilizados e uma avaliação mais fiel à realidade do trabalho desenvolvido.
Sobre o Acordo Coletivo de Trabalho
A Administração do Crea-SP, em respeito e consideração aos seus funcionários, esclarece:
Desde que assumiu a Administração do Crea-SP, em janeiro de 2012, esta Gestão reativou as negociações coletivas com o Sinsexpro, após um intervalo de 06 (seis) anos, que vêm sendo mantidas de forma a legitimar as garantias trabalhistas dos funcionários do Crea-SP.
A celebração do Acordo Coletivo de Trabalho não pode ser realizada em razão da determinação do TCU ao Crea-SP para não conceder aos seus funcionários vantagens não previstas em lei ou incondizentes com a realidade do mercado com pagamentos de gratificação e um novo reajuste salarial (aumento real).
Está em andamento um processo judicial de Dissídio Coletivo, em que a Justiça do Trabalho deverá decidir sobre as cláusulas do Acordo Coletivo, onde estão inclusos o pagamento da gratificação e a concessão de aumento real, atendendo os anseios dos funcionários.
Encaminhamentos finais da reunião
Foram encaminhados a todos os participantes da reunião de 14/01 os seguintes documentos para apreciação:
1) Nova proposta de Cargos, Salários e Carreira e anexos;
2) Projeto de Avaliação de Desempenho 360°;
3) Minuta da normatização de Banco de Horas;
4) Minuta da Instrução de Horário de Trabalho;
5) Minuta da Instrução de Auxílio-Educação Funcionário.
Ficou acertado que as dúvidas e sugestões deverão ser encaminhadas ao Secretário Geral até 27/01. Foi agendada nova reunião no dia 04/02, para conclusão das versões finais dos documentos acima elencados.
Dúvidas e sugestões
Para mais esclarecimentos, os funcionários devem encaminhar um e-mail para o Secretário Geral do Crea-SP (secretariageral@creasp.org.br), a partir da próxima segunda-feira, dia 20/01.
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