Crea-SP Newsletter

Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo

 

nº 1088/12 - 09 de fevereiro de 2012

 
   
  USU/GINF INFORMA  
 

NOVO PROCEDIMENTO PARA ABERTURA DE CHAMADOS JUNTO A USU

Informamos novo procedimento para abertura de chamados junto a USU - Unidade de Suporte ao Usuário do Departamento de Informática, conforme segue:

1. A abertura do chamado deverá ser feita, prioritariamente, via e-mail: suporte@creasp.org.br ou pelo telefone: (11)3095-6484.

2. Excepcionalmente no caso da Unidade Rebouças, os Usuários devem manter contato com Paulo Henrique - ramal 6904;

3. Somente será aberto chamado para suporte se o Usuário fizer constar no e-mail as seguintes informações: número de patrimônio, usuário do equipamento, telefone para contato e relato do(s) problema(s).

    3.1. Nos casos de equipamento de impressão Samsung SCX4828FN, essas informações deverão ser complementadas pelo número de série. Para os equipamentos do Posto de Informática locado no Call Center deverá ser informado o número de série do equipamento em lugar do número de patrimônio, em complemento às demais informações acima citadas.

    3.2. Nos casos de falta de conexão com a Internet nos Postos de Atendimento e UOPs, os Usuários ao manterem contato com a Unidade de Suporte ao Usuário, devem informar: marca e modelo do MODEM, se há ROTEADOR na Unidade e endereço de instalação.

    3.3. Nas demais Unidades que possuem conexão com a Internet via MPLs, somente é necessário informar nome e telefone para contato.

4. Criação/alteração/cancelamento de logins de Usuários nos diversos sistemas e conexões (ex: Siper, Sipro, Creadoc, Bull, Internet, e-mail etc) deverão ser solicitados exclusivamente pelos Gestores das diversas Unidades, exclusivamente através da abertura de chamados (Item 1).


Unidade de Suporte ao Usuário


  UDE/GINF INFORMA  
 

COMUNICADO SIC

A Gerência de Tecnologia da Informação do CONFEA informou ao Departamento de Informática do CREA-SP que identificou a causa dos problemas encontrados na aplicação do SIC - Sistema de Informação CONFEA/CREA, que vêm impossibilitando a atualização dos dados dos profissionais naquele sistema, e que está trabalhando na sua solução. Tão logo seja corrigido, a GTI do CONFEA nos informará imediatamente.

A GTI - CONFEA solicita que o cadastramento seja realizado através da página do SIC -https://sic.confea.org.br/, enquanto perdurar esse problema.


Unidade de Desenvolvimento


  RH INFORMA  
 

TRANSMISSÃO
A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa. Seu principal vetor é o mosquito Aedes aegypti que, após um período de 10 a 14 dias, contados depois de picar alguém contaminado, pode transportar o vírus da dengue durante toda a sua vida.

A transmissão da doença ocorre principalmente em temperaturas em torno de 30° a 32°C. A fêmea do mosquito Aedes Aegypti, coloca os ovos em condições adequadas (lugar quente e úmido) e em 48 horas o embrião se desenvolve. Para passar da fase do ovo até a fase adulta, o Aedes demora em média dez dias. O Aedes aegypti procria-se com velocidade e o mosquito adulto vive em média 45 dias.

É importante lembrar que os ovos que carregam esse embrião podem suportar até um ano a seca e serem transportados por longas distâncias, grudados nas bordas dos recipientes. Essa é uma das razões para a difícil erradicação do mosquito.

SINTOMAS DA DOENÇA
Dengue comum: Febre alta com início súbito; forte dor de cabeça; dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos; perda do paladar e apetite; manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores; náuseas e vômitos; tonturas; extremo cansaço; moleza e dor no corpo; muitas dores nos ossos e articulações.

Dengue hemorrágica: Além dos sintomas da dengue comum, a diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta: dores abdominais fortes e contínuas; vômitos persistentes; pele pálida, fria e úmida; sangramento pelo nariz, boca e gengivas; manchas vermelhas na pele; sonolência, agitação e confusão mental; sede excessiva e boca seca; pulso rápido e fraco; dificuldade respiratória; perda de consciência.

TRATAMENTO
Consulte um médico e tome alguns cuidados, como:

• Manter-se em repouso.
• Beber muito líquido (inclusive soro caseiro) durante todo o período de duração da doença e, principalmente, da febre.
• Só usar medicamentos prescritos pelo médico para aliviar as dores e a febre.

O tratamento da dengue é de suporte, ou seja, alívio dos sintomas, reposição de líquidos perdidos e manutenção da atividade sanguínea.

“Ajude você também a combater esta doença fazendo a sua parte.”

Estamos à disposição para esclarecimentos

Enfermaria CREA - Faria Lima
Tel. (11)3095-4731

Enfermaria CREA - Rebouças
Tel. (11)3061-6871


Departamento de Recursos Humanos e
Medicina Ocupacional no
PROGRAMA DE SAÚDE – 2012

.........................................................................................................................................
  Crea-SP Newsletter  

Favor divulgar aos colaboradores que não possuem e-mail as informações deste boletim.

Clique aqui para ver a lista de edições anteriores.

Caso não tenha interesse em receber nossas newsletters, entre em contato pelo e-mail comunic@creasp.org.br (assunto: retirar meu nome da lista) ou telefone (11) 3095-6460.

O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros, em atenção à nossa política de uso de dados.

Para a inclusão de e-mails em nossa lista ou em caso de dúvidas, críticas e sugestões, escreva para comunic@creasp.org.br.

 
.........................................................................................................................................