Crea-SP começa a mobilizar profissionais para VIII Congresso Estadual
Primeiro Congresso Regional do ano acontece dia 23 na Universidade Guarulhos
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP começa neste mês a mobilização de profissionais da área tecnológica em atuação no Estado para a sua participação no VIII CEP – Congresso Estadual de Profissionais, a ser realizado no dia 20 de julho, na Capital. O primeiro evento preparatório para o encontro estadual, que contará com a presença do Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori, acontece no dia 23 próximo (sábado), a partir das 8:30 horas, no auditório do Prédio F da Universidade Guarulhos – UnG (Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, s/nº, Centro), para o qual são esperados cerca de 250 profissionais. Além de Guarulhos, serão realizados outros congressos regionais nas cidades de Taubaté (9 de março), São José do Rio Preto (6 de abril), Sorocaba (20 de abril), Ribeirão Preto (4 de maio), Santos (18 de maio), Marília (8 de junho) e Jundiaí (15 de junho).
Essa mobilização para os congressos regionais conta com o apoio organizacional da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo – FAEASP e das Uniões de Associações que congregam os profissionais das várias modalidades das Engenharias e da Agronomia no Estado. Os encontros preparatórios visam a levantar propostas de aprimoramento das Engenharias, da Agronomia e das áreas afins, não apenas dentro do Estado, mas em todo o País, para serem apresentadas, primeiramente, no VIII CEP (julho) e, posteriormente, no Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, em Gramado (RS), durante a 70ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia – SOEA, promovida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea.
Os temas e os eixos temáticos
O tema escolhido para o VIII CNP é “Marco Legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Tecnológico Nacional” e o da SOEA será “Legislação Aperfeiçoada: Valorização Profissional e Segurança à Sociedade”.
A discussão se dará a partir dos Eixos Temáticos da Formulação Estratégica do Sistema Profissional, ou seja: Formação Profissional; Exercício Profissional; Organização do Sistema; Integração Profissional e Social; e Inserção Internacional.
Constitui propósito, também, referenciar esses temas aos seguintes aspectos estruturantes do Sistema Confea/Crea: o aperfeiçoamento constante das normas legais, administrativas e éticas aplicáveis; a permanente busca da valorização profissional como forma de potencializar os “agentes de transformação social”; a prática da profissão fundamentada nos princípios éticos aos quais o profissional deve pautar sua conduta (estabelecidos pelo Código de Ética Profissional adotado pela Resolução nº 1.002/2002) e o contínuo aporte organizado de contribuições do sistema profissional ao processo de desenvolvimento sustentável.
Contatos com a Imprensa:
Departamento de Comunicação/Superintendência de Comunicação e Eventos
Tel.(11) 3095.6460/6458
|