|
O CREA SP está mobilizando os profissionais do Estado de São Paulo para que discutam e apresentem propostas objetivando melhorar o nosso Sistema. Já foram realizados encontros regionais em Guarulhos, Taubaté, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Sorocaba onde os profissionais, em número de 150, reunidos no Campus da Universidade UNISO, surpreenderam e apresentaram o maior número de propostas – 110. O recorde anterior pertencia ao CRP de Ribeirão Preto que havia contabilizado 97 propostas.
O Presidente do CREA SP, Eng. Francisco Kurimori, lembra que o objetivo destes eventos regionais é ampliar a participação dos profissionais, incrementando as propostas que serão apresentadas posteriormente nos encontros estadual e nacional. “O profissional reclama e agora tem a oportunidade de apresentar a sua proposta para mudar o sistema, para melhora-lo. Por isso, eu faço o apelo para que ele venha ao Congresso e participe das discussões”.
Associações se mobilizam
Os encontros têm despertado tanto interesse, que muitas associações resolveram se mobilizar e promover pequenos encontros que antecedem os regionais já agendados pelo CREA SP. É o caso da região de Americana/Sumaré, como conta o Eng. Agr. Alexandre Barbin que chefia a UGI de Americana: “A idéia surgiu na CAF – Comissão Auxiliar de Fiscalização, composta pelos inspetores do Conselho. O pessoal entendeu que ficará mais fácil se discutirmos primeiro aqui na nossa região e depois levarmos para o nosso Congresso Regional, que será na cidade de Jundiai, as propostas já formatadas da nossa área”.
13 de maio
Assim, surgiu a data de 13 de maio para que os profissionais das Associações de Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Santa Bárbara e Americana, com o apoio da FAEASP – Federação das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Estado de São Paulo, da ABEA SP – Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas no Estado de São Paulo e da APAEF – Associação Paulista de Engenheiros Florestais. O número de profissionais que demonstrou interesse em participar deste encontro superou as expectativas. Alexandre Barbin conta que o grupo teve que pedir o apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré que cedeu as instalações do Seminário São Francisco de Assis, na Avenida Brasil, altura do nº 1.111, no bairro Nova Veneza.
Paulo Roberto Machado O Ferraz - Rg 4120 - e-mail: paulo.ferraz4120@creasp.org.br
Gerente do DCO - Departamento de Comunicação – CREA SP
Fones: (11) 3095-6460 e Cel: (11) 99519-3269
|
|