Problemas para visualizar esta newsletter? Veja aqui

Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
 

Departamento de Comunicação - DCO/SUPCEV
 

Prezado Profissional


Como participante dos Congressos Regionais Preparatórios para o VIII Congresso Estadual de Profissionais, receba os meus agradecimentos por sua demonstração de interesse na luta que empreendemos juntos pelo crescente desenvolvimento das nossas profissões e pela manutenção do status socioeconômico que fizemos por merecer ao longo dos quase 80 anos de existência do nosso Crea-SP.

Queremos também colocá-lo a par dos resultados que registramos nos eventos de Guarulhos, em 23 de fevereiro, e de Taubaté, no dia 9 de março. Em Guarulhos tivemos 51 propostas e em Taubaté, 56, divididas em cinco eixos temáticos: Formação Profissional; Exercício Profissional; Organização do Sistema Profissional; Integração Profissional e Social; e Inserção Internacional.

Considerando as propostas já apresentadas, 23 propostas versaram sobre as melhores formas de relacionamento entre os Sistemas Profissional e Educacional, para que, em função de sua formação acadêmica, o profissional venha a otimizar as suas atividades. 27 propostas apontaram benefícios relativos à Qualificação, Habilitação, Direitos e Deveres do profissional quando no pleno exercício de sua atividade. 32 propostas trataram de melhorias na organização institucional e política do Sistema Confea/Crea, que inclui a Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais. 12 propostas indicaram melhores formas de relacionamento do Sistema Profissional com as Entidades de Classe, Instituições de Ensino e a sociedade em geral. E 13 propostas vislumbram melhores condições de trabalho dos profissionais brasileiros no Exterior e dos estrangeiros no Brasil.

Em virtude da importância do assunto, decidimos criar o Grupo de Trabalho CEP 2013 para sistematizar as reivindicações aventadas nos eventos regionais. Os próximos encontros acontecem em São José do Rio Preto (06/04), Ribeirão Preto (20/04), Sorocaba (04/05), Santos (18/05), Marília (08/06) e Jundiaí (15/06). Após o levantamento de todas as propostas paulistas, o grupo definirá, em atendimento às regras do Congresso Nacional, apenas 20, para sua apresentação em julho, no CEP, em São Paulo.

Da mesma forma que a Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo – Faeasp e as Uniões das Associações de todo o Estado vêm se empenhando na mobilização dos interessados para a sua participação nesses importantes eventos da área tecnológica brasileira, esperamos que você continue conosco nessa ação, conclamando colegas e outros conhecidos a participarem dos próximos Congressos Regionais.

Afinal, nosso propósito é o de trabalhar ininterruptamente pelo aperfeiçoamento das normas legais, administrativas e éticas do Sistema Confea/Crea, buscando permanentemente nossa Valorização Profissional como forma de nos potencializarmos como verdadeiros agentes de transformação social, fundamentando-nos em princípios éticos regidos pela nossa legislação e, ainda, organizando contínuos aportes de contribuições do Sistema Profissional ao processo de desenvolvimento sustentável do País. Somente imbuídos desse espírito de coletividade é que poderemos fazer do tema do Congresso Nacional – Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional – o lema de nossas vidas.

De nossa parte, o caro amigo pode confiar no compromisso que assumo perante toda a sociedade, de que as propostas do nosso Crea-SP, um Conselho que representa 40% dos profissionais e empresas do País, bem como as propostas dos nossos abnegados profissionais, serão defendidas em todas as instâncias, para que, dentro da nossa alçada, sejam implantadas como desejamos.



Eng. Francisco Kurimori
Presidente do Crea-SP



................................................................................................................................
  Crea-SP  

O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros.

................................................................................................................................