Programação e datas das palestras! Problemas para visualizar esta mensagem? Abra no navegador
Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
 

Crea-SP Portal Crea-SP Serviços On-line
Facebook
Congresso Regional de Profissionais Preparatório para o
9 Congresso Estadual de Profissionais
 

Palestras e atividades extras são destaque em 2016

Nesta segunda-feira (08/08) a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) dará início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com a realização de palestras e outras atividades no primeiro local da programação – Auditório da Sede Nestor Pestana –, das 09:00 às 16:00, concluindo essa primeira etapa com nova turma na terça-feira (09/08), no mesmo local.

Diferentemente das edições anteriores, neste ano a SIPAT apresentará todas as palestras e atividades extras num único dia. Constam da programação as palestras sobre “Estresse no Ambiente de Trabalho”, “Nutrição” e “Ergonomia”, além da ”Oficina de Artesanato”, o “Esquete Teatral” (sobre os desafios enfrentados pelo quadro funcional no seu dia a dia) e a “Quick Massage” (ao longo de toda a programação).
No dia 10 (quarta-feira) a programação é repetida na UGI Araçatuba. No dia 11 (quinta-feira), na UGI Bauru. No dia 12 (sexta-feira), na UOP Laranjal Paulista. E no dia 15 (segunda-feira) a SIPAT termina na UOP São José do Rio Pardo.
Veja, a seguir, os resumos dos conteúdos que serão apresentados e breves currículos dos palestrantes e dos coordenadores das atividades extras.


ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHOSidnei Castro, com mais de 30 anos nas áreas de entretenimento, eventos, promoções, programas de qualidade de vida para empresas privadas, públicas e do Terceiro Setor, é graduado em Educação Física pela USP, mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi e professor universitário há 17 anos. Foi Diretor de Esportes da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude. Sua palestra na SIPAT tratará de “Conscientização através da Sensibilização”, “Mudança de Comportamento para a Vida e o Trabalho”, “Principais Causadores do Stress, Distrações e Acidente”, “Rotinas Diárias”, “Exercícios Repetitivos – LER e DORT”, etc.

NUTRIÇÃOMaria Lúcia Ferreira é Coach de Emagrecimento Definitivo e é formada em Nutrição pela Universidade Metodista de São Paulo, com curso de atualização clínica Módulo Doença Renal Crônica e Obesidade na UNIFESP. Fez residência em Nutrição em Cardiopneumologia na FMUSP-INCOR e cursa Pós-Gradução em Saúde Nutricional e Integral, Consultório, Hospitalar e Pós-Alta no GANEP.

ERGONOMIA Ercy Aparecida Paschoal é pedagoga, com especialização em RH pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações pela Universidade São Camilo. Diretora de Comunicação e Relacionamento da ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida. Palestrante e docente da pós-graduação da ILADEC - Instituto Latino Americano.

OFICINA DE ARTESANATORosely Ferraiol é artesã especializada em trabalhos com filtros de café. Apresentadora por três anos do Canal Bem Simples da FOX e responsável por oficinas sustentáveis para a Melitta em todo Brasil. Sua apresentação envolverá a participação dos funcionários e levará à produção de uma peça artesanal para cada participante.

ESQUETE TEATRALHenrique Yoshitomi Kimura é formado em Teatro pela Escola Recriarte e em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. É produtor e ator do grupo Transformatores e na SIPAT do Crea-SP apresentará a peça “APERTE O PLAY”. Amostra: no início o narrador pede para todos se levantarem e realizarem duas atividades teatrais rápidas – 5 minutos cada. E mais: Atividade do Olhar (sobre a importância de olhar nos olhos das pessoas) e Atividade do Espelho (você é reflexo do outro). Música com violão – Primeiro Esquete – RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NO TRABALHO.

QUICK MASSAGE – Juliana Batista Chagas e Valdirene Almeida de Andrade são Técnicas em Massoterapia, formadas no Centro Universitário Sant’Anna, e, além da Quick Massage, trabalham com Shiatsu, Reflexologia, Massagem Relaxante, Massagem Modeladora, Massagem com Pindas Chinesas, Drenagem Linfática, Bambuterapia e Auriculoterapia.

CONCURSO NOME DA MASCOTE

Quanto ao nome escolhido para a mascote da CIPA, a Comissão informa que o vencedor será divulgado na segunda-feira (08/08), na abertura do evento, e agradece a participação dos colegas que enviaram quase 60 sugestões. São eles (em ordem alfabética):
- Adriana Maria da Costa Piloto, Alexandre de Souza Lacerda, Ana Cláudia Rodrigues, André Luiz Dias Mesquita, André Militão da Silva, Antônio Lopes Filho, Arlete C. Gaspar, Célia de Castro e Silva Melatto, Celso M. de Andrade, Cláudia de Araújo Ribeiro Rodrigues, Clóvis Siqueira de Moraes, Cristiano Carlos Mariz Waster, Domingos Alves dos Santos, Douglas José Matteocci, Edinaldo da Silva Santos, Elen Cristine dos Santos Montali, Eliana (...), Evandro Lellis Remédio, Felipe Neves de Morais, Fernando Rupolo, Flávia Cristina de Campos, Gilberto Sílvio Scarin, Gustavo Libério de Lima, Gustavo Lopes Carvalho, José Brasil de Sousa, José Hildebrando Pinto, José Luiz de Lima, José Roberto Benedetti Júnior, Juliano Garcez Silva, Laudinei José Romanini, Luiz Antônio Pellegrini Bandini, Márcia Maria Rodrigues Pereira, Maria Gabriela Soares Bergamo, Maria Izabel Alves da Costa, Mariângela Pacagnella Ferreira Souto, Marilda de Paula Soares, Mariza Laureano, Maxwell W. Colombini Martins, Naiara Vieira Fuzari, Nanci Nuciatelli Baba, Patrícia da Silva Pedrosa, Sandra Fernandes Bandeira, Suemil Castro, Tatiana Coz Fidalgo e Vilma de Fátima Rosa.

     
  CIPA Gestão 2015/2016
Congresso Regional de Profissionais Preparatório para o
9 Congresso Estadual de Profissionais
 
.................................................................................

Este e-mail é utilizado apenas para o envio de newsletters, portanto não há necessidade de respondê-lo. Em caso de dúvidas, sugestões ou solicitações, utilize o Fale Conosco ou ligue para 0800 171811.
.................................................................................
Esta é uma newsletter editada pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP.
O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros.
Atendimento Crea-SP
Telefone: 0800-171811.
Horário: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h00.
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059 - Pinheiros - São Paulo - SP - CEP 01452-920.
Consulte aqui as Unidades de Atendimento do Crea-SP em todo o Estado.
Horário das Unidades de Gestão de Inspetoria – UGIs: de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 16h30.
(Atenção: Unidades Operacionais de Inspetoria - UOPs e Unidades de Postos de Serviço –UPS possuem horário de atendimento diferenciado, que deve ser verificado por telefone junto à própria Unidade).
Para enviar sugestões, dúvidas, elogios e críticas, utilize o Fale Conosco.
Consulte nossa área de Perguntas Frequentes no Portal Crea-SP - uma lista com as dúvidas mais comuns dos profissionais da área tecnológica sobre os mais diversos assuntos do Sistema Confea/Crea, acompanhadas por respostas objetivas e esclarecedoras.
.............................................................................