O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - Crea-SP está mobilizando os profissionais da área tecnológica do Estado para participar dos eventos preparatórios rumo ao VIII Congresso Estadual de Profissionais – CEP.
O terceiro desses encontros aconteceu no sábado, 6 de abril, no auditório da UNIP, com a presença de mais de 300 profissionais. Os congressos regionais têm como objetivo mobilizar os profissionais e ampliar sua participação, elaborando as propostas que serão apresentadas posteriormente nos encontros estadual e nacional.
Em Rio Preto, os participantes produziram 54 propostas, que serão somadas às sugestões dos dois primeiros encontros regionais, realizados em Guarulhos e Taubaté. As propostas são formuladas a partir de cinco eixos temáticos: formação profissional; exercício profissional; organização do Sistema; integração profissional e social, e inserção internacional.
“Ficamos muito satisfeitos em ver os profissionais mobilizados participando dos eixos temáticos, discutindo os problemas da categoria e, o que é melhor, apontando caminhos para que o futuro profissional melhore”, afirmou o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori.
O engenheiro também destacou a necessidade de atualizar a legislação que rege as profissões da área tecnológica. “As propostas do Crea-SP, um Conselho que representa 40% dos profissionais e das empresas do País, serão defendidas em todas as instâncias até sua implementação”, disse Kurimori.
O encontro de Rio Preto contou com a presença do deputado federal Edinho Araújo, ex-prefeito municipal. “Esse Congresso é uma demonstração de sua capacidade de organização e de sua liderança”, disse, dirigindo-se ao Presidente do Crea-SP.
O próximo encontro regional será realizado em Ribeirão Preto, no dia 20 de abril.
Contatos com a Imprensa:
Departamento de Comunicação/Superintendência de Comunicação e Eventos do Crea-SP
(11) 3095.6460/6458
|