Na sexta-feira, 4 de abril, o Crea-SP fez o lançamento da pedra fundamental de sua sede própria na estância turística de Ibitinga.
A cerimônia aconteceu no Vitória Park Hotel, no Centro da cidade. A nova sede irá abrigar a Unidade Operacional de Inspetoria local, melhorando o atendimento aos profissionais e empresas da área tecnológica na região.
O Presidente do Crea-SP, Engenheiro Francisco Kurimori, esteve presente ao lado de autoridades municipais, como o Prefeito Florisvaldo Antônio Fiorentino, a Presidente da Associação Ibitinguense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Arq. Urb. e Eng. Seg. Trab. Bernardete Maria Senise Guedes, o Inspetor do Crea-SP e Vereador Eng. Gumercindo José Rossato Bernardi, o Inspetor-Chefe e Secretário de Habitação e Turismo do município Marco Antônio Carneiro Arantes Filho; e o Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Luiz Roberto Sega.
"Pedi que todos os secretários municipais estivessem presentes para prestigiar o evento, que é de alta importância para a nossa cidade. Não há quem negue a relevância dos engenheiros do nosso País", disse o prefeito municipal.
O Presidente do Crea-SP destacou o projeto da Casa da Engenharia. "Algumas unidades possuem um formato que não representa o status das nossas profissões. O novo layout ajuda a mostrar o posicionamento da nossa categoria".
"A Casa da Engenharia é um projeto inovador, que dá visibilidade ao nosso sistema profissional", disse o Superintendente de Fiscalização.
A Presidente da Associação Ibitinguense disse: "O Presidente Kurimori e sua equipe tomaram para si esta meta e dialogaram para viabilizar a doação desse terreno. Tive enorme satisfação em acompanhar a evolução desse projeto".
"O Crea-SP e a Associação são uma família só", destacou o Inspetor-chefe, lembrando "os passos importantes dados durante os anos no processo de descentralização, com a criação das inspetorias".
"Este é um momento nobre para a nossa cidade, para os colegas que lutaram para atingir esse objetivo. O Presidente Kurimori representa muito bem o nosso Crea-SP, com seriedade e competência", frisou o Vereador Gumercindo.
Assim como vem estabelecendo um padrão de atendimento e fiscalização em todo o Estado, respeitando as particularidades, características e demandas locais quanto a aspectos físicos, econômicos e culturais, o Crea-SP também irá estabelecer uma padronização visual para as suas Unidades, conferindo-lhes uma identidade que permita à sociedade saber que existe um posto do Conselho naquele local.
O projeto de revitalização das Unidades visa ao fortalecimento das atividades do Crea-SP em suas regiões administrativas.
|