Primeiras unidades estarão prontas em 2014
Problemas para visualizar esta mensagem? Abra no navegador



Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
 
 
Casa da Engenharia

Primeiras unidades estarão prontas em 2014
 
No ano que vem, o Crea-SP iniciará a construção de 20 unidades de atendimento no Estado sob o novo conceito de "Casa da Engenharia", que, além de estabelecer uma padronização visual para esses pontos, conferindo ao Conselho uma identidade de fácil assimilação, irá se tornar um espaço de aproximação entre a comunidade tecnológica e a população local.

Das 20 intervenções previstas para a primeira fase do projeto (construção de Unidades Operacionais em Adamantina, Andradina, Araras, Barra Bonita, Dracena, Ibitinga, Itápolis, Praia Grande e São José do Rio Pardo; construção de Unidades de Posto de Serviço em Laranjal Paulista e Conchal; construção de auditórios nas Unidades de Ourinhos, Avaré e São Manoel; reforma da Unidade de Botucatu; construção de Unidade de Centro de Treinamento em Monte Alto e Itanhaém; e término/ampliação/conclusão de obra nas Unidades de Valinhos, Bragança Paulista e Amparo), 11 passarão em breve por processo licitatório para contratação de empresas para execução das obras.

Além da padronização da identidade visual e acessibilidade, os projetos de construção, reforma ou ampliação das Unidades do Crea-SP utilizarão: princípio de ventilação cruzada e efeito chaminé; obra seca e rápida: estrutura metálica, constituída por painéis de drywall e placa cimentícia; máximo aproveitamento de área verde de acordo com cada terreno; materiais isolantes térmicos; película redutora de calor; climatizadores evaporativos; reuso e utilização de água de chuva; energia por meio de placas voltaicas; telhas sanduíche, melhorando a inércia térmica; maior aproveitamento dos recursos naturais de ventilação e iluminação; jardim vertical; e otimização dos materiais, com consequente menor desperdício.

"Em toda a concepção, foi utilizado o conceito de tecnologia sustentável para termos um projeto ecologicamente correto", destaca o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Francisco Kurimori.

Em paralelo ao projeto da Casa da Engenharia, o Crea-SP continua expandindo seus serviços de atendimento com a instalação de novos postos em diferentes localidades, de forma a aproximar o Conselho dos profissionais.

Em breve, serão inaugurados cinco novos postos do Crea-SP: Santa Fé do Sul, Monte Azul Paulista, Várzea Paulista, Taquarituba e Capital (no Sindicato dos Tecnólogos).


Veja abaixo os vídeos de apresentação do projeto da Casa da Engenharia:



 
................................................................................................................................
  Crea-SP   O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros.
................................................................................................................................