Presidente do Crea-SP falou sobre as recentes manifestações populares, a ação do Ministério Público e a rejeição à PEC 37, a importância dos Tribunais de Contas para um Brasil passado a limpo e o acordo Brasil/Portugal.
Problemas para visualizar esta newsletter? Veja aqui


Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
 

AESabesp promoveu XIII Encontro Estadual de Saneamento Ambiental

Presidente do Crea-SP falou sobre as recentes manifestações populares, a ação do Ministério Público e a rejeição à PEC 37, a importância dos Tribunais de Contas para um Brasil passado a limpo e o acordo Brasil/Portugal.

O Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori, esteve presente à cerimônia de abertura do XIII Encontro Estadual de Saneamento Ambiental, que aconteceu nos dias 19 e 20 de junho em Lins.

O Presidente do Crea-SP falou sobre as manifestações em São Paulo que inicialmente tinham como motivação a redução das tarifas de ônibus. "Essas ações, manifestadas em sua maioria pelos jovens, evoluíram e hoje ressaltam o desejo da população em ter uma sociedade sem corrupção, sem violência, sem injustiça, em que a população possa contar com os serviços básicos, como saúde, educação e transporte decentes", ressaltou. Disse ainda mais: "Nós desejamos um Brasil passado a limpo"!

Ainda dentro dessa mesma manifestação, o Engenheiro Kurimori declarou ser contrário à PEC 37, Proposta de Emenda Constitucional que, se aprovada, tornaria o poder de investigação criminal exclusivo das polícias civis estaduais e federal, retirando esta atribuição do Ministério Público, que tem feito um trabalho saneador muito importante para a sociedade, de investigar os desmandos de políticos e homens públicos envolvidos com a corrupção. "Se queremos um Brasil mais limpo temos que lutar pela rejeição da PEC-37. Apesar de contrariar interesses de alguns que estão no poder, as ações de controle do Ministério Público são fundamentais para que tenhamos mais ética na sociedade; assim como os controles institucionais executados pelos Tribunais de Contas Municipais, Estaduais e Federais".

O Engenheiro Kurimori também disse da preocupação em relação às notícias sobre o acordo bilateral entre Brasil e Portugal, para reconhecimento mútuo de títulos universitários de engenheiros e arquitetos. Lamentou que, segundo a imprensa, esse acordo tenha sido fruto de um acordo político em que o Brasil negociou o apoio de Portugal na eleição da Organização Mundial do Comércio - OMC. "E se isso for verdadeiro, mais uma vez os engenheiros e arquitetos brasileiros, que pagaram com muitos sacrifícios por quase três décadas de crise econômica, poderão ser mais uma vez sacrificados".


Encontro destacou Saneamento Ambiental

Promovido anualmente pela Associação dos Engenheiros da Sabesp - AESabesp Polo Lins, o encontro reúne grande número de técnicos, bem como expoentes da iniciativa privada e da esfera pública da região, para intercâmbio de informações e inovações tecnológicas.

Paralelamente ao Encontro Estadual, aconteceu a Feira de Equipamentos, Materiais e Insumos para Saneamento, com as presenças de fabricantes e prestadores de serviços do setor.

A mesa diretora durante a solenidade de abertura foi composta por Reinaldo Young, Presidente da AESabesp; Rogério Barros, Vice-Prefeito de Lins; Vereador Aparecido Correia, representando a Câmara Municipal de Lins; Antonio Rodrigues da Grela Filho, Superintendente da Sabesp Lins - Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande; Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Jânio Bannwart, representante da Senag; José Célio Sardi, Diretor do Sintaema; Tenente Coronel Leonardo Cardozo, comandante do 44º BPMI; Tenente Coronel Fernando Fantazzini Moreira, comandante do 37º BIL do Exército de Lins; Pérsio Faulim de Menezes, Presidente da Associação Sabesp e Diretor do Mútua-SP; e Juliano Beltani, Presidente do Sindicato de Engenheiros do Estado de São Paulo – Unidade Lins.

Também presentes o Arq. Valdir Bergamini, presidente da Faeasp; o Eng. Marco Aurélio Saraiva Chakur (AESabesp/Polo Lins); Pedro Tessarolli (presidente da Associação Comercial).

"Lins possui bons índices quanto à preservação ambiental, tratamento e utilização de águas e é muito importante manter-se atualizado, trocando experiências para obter resultados sustentáveis cada vez mais positivos", disse o vice-prefeito.

O Presidente da AESabesp ressaltou a inovação como marca do encontro: "Aqui teremos espaço para discutir avanços em prol do desenvolvimento do saneamento para a sociedade", disse.


"Conheço bem a atividade de vocês, porque na minha vida profissional fui empreiteiro da Sabesp, um empresa que realmente é muito séria, correta e tecnicamente perfeita. Uma empresa que age e trata aos seus como uma família", finalizou o Presidente do Crea-SP.



Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP
Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCO/SUPCEV
Fotos: Patrick A. Katayama – Assessoria da Presidência
Colaboração: Marina Bahia Gonçalves – Assessoria da AESabesp


................................................................................................................................
  Crea-SP  

O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros.

................................................................................................................................