Primeiras mudanças implementadas pelo Crea-SP no seu sistema de ART
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Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
 

Preenchimento de ART

Crea-SP disponibiliza melhorias no novo sistema

Já estão funcionando as primeiras mudanças implementadas pelo Crea-SP no seu sistema de ART, como o aumento do número de caracteres no campo "observações"; o redimensionamento para uma única página de impressão (quando o documento não tiver observações); a alteração na informação da tarja, permitindo a apresentação do boleto em conjunto com ART; e a informação do rodapé, indicando a validade do documento.

Antes que fossem disponibilizadas ao público, essas mudanças foram testadas e homologadas por um grupo de funcionários que vêm acompanhando de perto essas melhorias e, como principais usuários internos, conhecem as necessidades dos profissionais.


Usuários internos trabalham para atender às demandas dos profissionais (foto acima)

Quando o Crea-SP colocou em operação o CREANet, as empresas e os profissionais registrados no Conselho tiveram de se adaptar rapidamente a uma nova realidade.

Mesmo com todo o planejamento feito pelo Conselho, já se esperava que esse período de adaptação trouxesse algum desconforto aos usuários.

A instabilidade do sistema e as dificuldades no preenchimento e na impressão do novo formulário de ART foram algumas das principais debilidades apontadas pelos profissionais.

Graças a esse feedback, o Crea-SP conseguiu agir para iniciar o saneamento desses problemas: uma das prioridades da empresa licitada para a implementação do seu atendimento web são as melhorias na ART.

"O impacto trazido por esse trabalho de modernização que vimos empreendendo já era esperado. Com a compreensão e o apoio dos profissionais, conseguimos atuar pontualmente nas funcionalidades que mais os incomodavam e, gradualmente, aprimorá-las. Nossas equipes continuam trabalhando na identificação de pontos fracos e atuando prontamente para melhorá-los", destaca o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori.


O trabalho envolve a participação de funcionários das Superintendências de Gestão Estratégica, Fiscalização, Controladoria e Colegiados (foto acima)

As melhorias não param por aqui. Novas mudanças estão programadas, como a melhoria de performance, e outras estão sendo desenvolvidas, como a alteração do layout e facilidades de preenchimento do documento.

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