|
Na Sessão Plenária do Crea-SP realizada no mês de maio, aconteceu a assinatura do contrato para o desenvolvimento dos projetos de construção, reforma e/ou ampliação de 20 Unidades do Crea-SP no Litoral e Interior.
Nessa primeira fase, o projeto atenderá às seguintes intervenções futuras: construção de Unidades Operacionais em Adamantina, Andradina, Araras, Barra Bonita, Dracena, Ibitinga, Itápolis, Praia Grande e São José do Rio Pardo; construção de Unidades de Posto de Serviço em Laranjal Paulista e Conchal; construção de auditórios nas Unidades de Ourinhos, Avaré e São Manoel; reforma da Unidade de Botucatu; construção de Unidade de Centro de Treinamento em Monte Alto e Itanhaém; e término/ampliação/conclusão de obra nas Unidades de Valinhos, Bragança Paulista e Amparo.
O projeto irá estabelecer uma padronização visual para as Unidades do Crea-SP, reservando espaço para a Associação local de profissionais, com condições de acessibilidade plena e sustentabilidade, e auditório para aperfeiçoamento técnico dos profissionais e uso pela população, possibilitando a integração da categoria profissional com a comunidade local.
A empresa vencedora da licitação para o desenvolvimento desse projeto foi a Diretório da Arquitetura & Urbanismo, de São Paulo, que também cuidará do orçamento, cronograma e memorial, além dos trâmites com a documentação exigida pelos órgãos públicos locais. Ao mesmo tempo, o Crea-SP prepara uma nova licitação para a realização das obras.
"Até o final do semestre, a Diretório deverá entregar todos os projetos. É um desafio muito grande, sabemos que o prazo é curto, mas a empresa tem uma equipe de engenheiros e arquitetos bastante experientes", disse o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Francisco Kurimori.
Com 20 anos de atuação, a Diretório atua na criação e no desenvolvimento de projetos institucionais direcionados para obras públicas e arquitetura do varejo, atuando em obras corporativas, institucionais e comerciais.
O conceito de "Casa da Engenharia" está inserido num projeto maior, que é o compromisso público de modernização do Conselho em todos os seus pontos de atendimento no Estado, tornando-o disponível, a distância, à toda a sociedade. "Um Crea-SP multimídia, que também atenda às novas gerações de profissionais; um balcão eletrônico, disponível 24 horas por dia em qualquer parte do mundo", destacou o Presidente do Crea-SP.
|
|