Crea-SP promove melhorias para conectar-se aos seus usuários
Problemas para visualizar esta newsletter? Veja aqui


Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
 

Web atendimento

Crea-SP promove melhorias para conectar-se aos seus usuários

No compromisso público da atual administração do Crea-SP em modernizar seus pontos de atendimento em todo o Estado, disponibilizando seus serviços, a distância, à toda a sociedade, já foram dados alguns passos decisivos.

Na área da informática, o Crea-SP trocou uma antiga plataforma, que em seus mais de 20 anos de uso havia se tornado ultrapassada, para entrar na era do CREANet. Atualmente o Conselho se prepara para ingressar no ambiente web, tornando-se "um Crea-SP multimídia, que também atenda às novas gerações de profissionais, conectando-os a um balcão eletrônico, disponível ininterruptamente em qualquer parte do mundo", conforme destacou o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori.

Para que isso se torne uma realidade, o Crea-SP estabeleceu uma parceria com a Sonda IT, empresa vencedora da licitação para fornecimento de uma plataforma para gerenciamento de processos, documentos e seu respectivo fluxo, de maneira integrada, para atendimento web e aprimoramento do CREANet e da atividade de fiscalização.

Recentemente um grupo de lideranças do Conselho esteve na sede brasileira da Sonda IT. O gerente comercial da Sonda IT, Álvaro Bechara, recepcionou o grupo, e o diretor José Camargo, apresentou as instalações da empresa, localizada em Santana de Parnaíba, e coordenou a visita.

"Nessa visita, pudemos sentir a grandiosidade do projeto que o Crea-SP vai implantar, não somente em termos de benefícios para o profissional, que é o seu principal usuário, mas também o desenvolvimento que iremos alcançar em relação à toda a nossa plataforma de Informática, inclusive para um trabalho de fiscalização virtual e muito mais ágil", comentou o Diretor Financeiro Adjunto Eng. de Operação Eletrotécnica e de Seg. Trabalho Nízio José Cabral.

A Sonda IT é a quarta maior empresa de Tecnologia da Informação na América Latina, atua há mais de 20 anos no Brasil, onde possui 11 escritórios em diferentes cidades e conta com mais de 1,2 mil clientes.

"É uma empresa sólida, que dispõe de infraestrutura de primeiro mundo. O Crea-SP está no caminho certo, o Presidente Kurimori acertou em cheio com essa contratação", disse o Diretor Administrativo, Eng. Agrimensor e de Seg. Trabalho Walter Gonçalves Ferreira Filho.

A companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções de ponta a ponta, que vai da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing). Com esta proposta de atuação, acontecerá a parceria com o Crea-SP, em que serão fornecidos desde serviços de data center, passando pela implantação de uma plataforma na tecnologia que irá proporcionar atendimento web aos usuários do Conselho, até a melhorias no CREANet, incluindo a digitalização de toda documentação.

"Nossa impressão foi a melhor possível: a empresa é de alto nível, com um padrão de qualidade internacional e excelentes instalações", destacou o Diretor Técnico Eng. Civ. Antonio Luís Roçafa.

"Essa visita teve o propósito de levar ao conhecimento do grupo todo o aparato tecnológico que o Crea-SP está adquirindo por meio dessa contratação. Como diz o Presidente Kurimori, ‘é uma obra sem placa’: não é como um prédio que você vê subindo gradativamente conforme a obra avança, ou a inauguração de um equipamento. É infraestrutura pura, uma tecnologia de primeiro mundo que vai trazer conforto, velocidade e qualidade de serviços prestados", destacou o Superintendente de Gestão Estratégica, Arq. Urb. Emílio Carlos Pelegrini Martim, sponsor do projeto, responsável, entre outros pontos, pela coordenação e motivação das várias equipes envolvidas no trabalho.

................................................................................................................................
  Crea-SP  

O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros.

................................................................................................................................