Brasil. República Federativa do Brasil

contraste

separador

Registro Provisório

(para diplomados por instituições de ensino ou faculdades de engenharia, arquitetura ou agronomia oficiais ou reconhecidas, cujos diplomas estejam em processamento):



Documentação necessária:

A - Requerimento para Registro Profissional – RP (formulário);

B - Atestado fornecido pela instituição de ensino consignando, além dos dados   abaixo, que o diploma ou certificado foi encaminhado para registro; -Nível Superior: Natureza do curso, data de colação de grau e ano de término do  curso. -Nível Técnico de Segundo Grau: Natureza do curso e data de sua conclusão, bem como o cumprimento de estágio obrigatório, especificando quantidade de horas e data completa do término do estágio, não posterior à data de conclusão do curso.

C - Histórico escolar, contendo disciplinas, notas e respectivas cargas horárias;

Obs.: No caso de profissionais de nível técnico de segundo grau, o histórico escolar deverá conter as disciplinas do núcleo comum e profissionalizantes e respectivas cargas horárias.

D - RG ou RNE e CPF, Título de Eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral, prova de quitação com o serviços Militar, comprovante de Residência,  (fotocópias legíveis, frente e verso, apresentadas juntamente com os originais, ou cópias autenticadas);

Obs.: Para quem desejar anotar o tipo sanguíneo na carteira (opcional), apresentar original e cópia do comprovante laboratorial ou atestado médico de tipo sanguíneo e fator Rh.

E - 2 (duas) fotografias atuais, de frente, em cores com fundo branco, nas dimensões 3x4cm, sem data;

F - Declarar, caso possua, a existência de outro registro no Crea-SP;

G - Comprovante de pagamento de anuidade e taxas, (face ao disposto no artigo   63, a anuidade é devida pelo registro, independentemente de se estar ou não exercendo as atividades).

Os profissionais da área da Agronomia – engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, engenheiro agrícola, meteorologista e engenheiro de pesca -, formados a partir de 1991, deverão apresentar, além da documentação acima (caso não possuam registro provisório), fotocópias do certificado de participação no curso de Legislação Profissional.
 

Nota:  O Registro provisório é válido por 12 (doze) meses, devendo o profissional, ao final desse período, providenciar, em qualquer unidade de atendimento  do Crea-SP, sua prorrogação por igual período ou torná-lo definitivo.


No caso de Técnico em segurança do Trabalho, apresentar a carteira emitida pelo Ministério do Trabalho.

 




Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11